O ator Fernando Mais publicou, nesta segunda-feira (22), um vídeo de desabafo no X (o antigo Twitter). Na gravação, ele comenta a polêmica na qual se envolveu um ano atrás, quando seus fetiches escatológicos se tornaram um dos assuntos mais comentados das redes.
Fernando participou de um dos filmes da Turma da Mônica fazendo personagem Zecão. Após o desabafo ele recebeu a ajuda de Gil do Vigor, do BBB 21, e de Felipe Neto.
Em julho de 2023, usuários do Twitter descobriram que Fernando Mais produzia conteúdo erótico de fetiches escatológicos.
Sob pseudônimo de Gustavo Scat, o ator publicava vídeos em que erotizava fezes.
O caso viralizou. Fernando admitiu ser a pessoa por trás perfil e explicou que Gustavo Scat era seu pseudônimo, que, aliás, assina o livro “Quero Scat – O sexo com cocô, mijo e peidos”.
Na época, o fetiche de Fernando virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Muitas pessoas o criticaram, dizendo que sua postura não condizia com a de um ator de filme infantil.
“Eu não acredito que entrei no perfil desse ator da ‘Turma da Mônica’ que curte uns negócios aí com cocô. Meu Deus. O que fiz com a minha vida? Eu não quero mais estar acordado”, escreveu Felipe Neto, no Twitter.
Horas depois, porém, o youtuber voltou atrás. “Na hora do choque, a gente twitta impulsivamente e não pensa no que pode causar. E o fetiche dele, por mais que para a gente possa ser repugnante, não tem nada de ilegal”, escreveu ele, em outro post.