Madonna defende uso de cloroquina e é notificada pelo Instagram: “fake news”

A cantora Madonna postou um vídeo de 5 minutos em que aparece uma médica negra defendendo o uso hidroxocloroquina contra a covid-19. A mulher, chamada Stella Immanuel conversa com jornalistas dizendo que nenhum dos seus 350 pacientes morreu com o tratamento à base da substância. A Rainha do Pop, que já teve o vírus, foi notificada pelo Instagram que removeu o conteúdo. “Informação falsa. Checado por verificadores de fatos independentes” informou a plataforma.

Na legenda, Madonna exalta a médica e critica a Organização Mundial da Saúde. “A verdade irá nos libertar! Mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas no poder que ganham dinheiro com essa longa busca por uma vacina, que foi comprovada e está disponível há meses. Preferem deixar que o medo os controle e deixar que os ricos fiquem mais ricos, e que os pobres e doentes fiquem mais doentes. Esta mulher é minha heroína. Obrigado, Stella Immanuel”.

O medicamento, também defendido por Donald Trump e Jair Bolsonaro, não tem eficácia comprovada contra o coronavírus. Não é de hoje que a médica em questão tem suas teorias criticadas por profissionais de sua categoria. Além de defender o uso da cloroquina, ela diz que doenças ginecológicas podem ser provocadas por sexo com almas do mal e que os Estados Unidos são governados por espíritos reptilianos.

Related posts

Pabllo Vittar, Joelma e Leo Santana lotam o Anhangabaú na Virada Cultural 2024

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca