Marília Mendonça pede desculpas após brincadeira transfóbica em live: “Fui errada”

A cantora Marília Mendonça foi alvo de críticas após fazer uma brincadeira transfóbica com os músicos da sua equipe durante uma live no sábado, dia 08. Na transmissão, Marília fala que um dos integrantes foi para uma boate LGBT de Goiânia, a Diesel, e lá ficou a “mulher mais linda” que ele já viu. “E aí não vou falar quem e nem vou falar o porquê, vou ficar calada. Quem lembra da boate Diesel, lembra da boate Diesel. Disse… que lá foi o lugar que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber” diz ela. O tecladista ri e pergunta se “era mesmo uma mulher” que o rapaz tinha beijado. Marília e a equipe caem na risada.

O momento pode ter passado batido para muitos dos espectadores, mas não para a influenciadora trans Bruna Andrade. A youtuber gravou um vídeo falando sobre o quanto esse tipo de brincadeira machuca mulheres transexuais. “Primeiro queria perguntar qual a graça de existir uma boate para o público LGBT? As risadas são de deboche. Eles estavam debochando de um amigo que ficou com uma menina trans. Quando terminei de ver, fiquei me perguntando onde estava a piada. Qual a graça de um cara se relacionar com uma menina trans?” (veja o depoimento de Bruna no vídeo abaixo)

Após a repercussão negativa, Marília escreveu um pedido de desculpas no Twitter. “Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar, mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros, não me justificarei” escreveu.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada