Modelo espancada é chamada de “traveco” por Sikêra Jr e diz que vai processá-lo

A cobertura feita pelo programa Alerta Nacional, da RedeTV, sobre o caso da modelo trans Alice Felis, que foi espancada e roubada em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro, dividiu opiniões nas redes sociais. Após apresentar uma matéria sobre o ocorrido na noite de terça, dia 18, o apresentador Sikêra Jr chamou o agressor de “papa-traveco” e ainda o ridicularizou por sair com mulheres trans. Em outro momento, o jornalista diz que Alice não é uma moça, mas sim travesti. Ao pedir para a sua produção exibir imagens de Alice, o apresentador ainda a trata como “ele”.

A modelo não gostou nada do discurso de Sikêra e diz que estuda processá-lo com a ajuda da advogada Fernanda Oliveira. Através do Instagram, Alice soltou uma nota de esclarecimento comentando a cobertura do programa. “Em matéria veiculada agora a pouco no programa do transfóbico Sikera Jr, foi dito que houve uma discussão entre mim e o agressor. Isso NÃO aconteceu. Fui supreendida pelas costas. Não houve nenhuma discussão. Além do show de transfobia que o mesmo utilizou a se referir a mim como “traveco”. Eu e a advogada Fernanda vamos estudar processá-lo e exigir uma retratação” diz a nota.

Assista ao ao vídeo

Entenda o caso

Alice Felis, de 25 anos, foi brutalmente agredida dentro do seu apartamento em Copacabana no domingo, dia 16. Ela conheceu o agressor em um bar e, ao chegar em casa, ele começou a espancá-la. Alice ficou desacordada e quando levantou, ele havia quebrado seu apartamento e levado uma quantia de 3 mil reais. Seu relato viralizou nas redes sociais e uma vakinha online foi criada para ajudar a modelo, que teve dentes e a mandíbula quebrada pelo agressor. A polícia usa imagens de câmeras de segurança e também algumas feitas pelo celular da vítima para tentar identificar o suspeito.

Atualização

A ativista trans Luisa Marilac conversou com Sikêra Junior sobre a forma perjorativa que tratou Alice Felis em seu programa na noite de terça, dia 18. “Meu nome é Luisa Marilac, sou uma travesti e não me incomodo de ser chamada de travesti. Já traveco é uma forma perjorativa de se referirem a mulheres trans e travestis. Só estou passando pra você, porque as vezes você não sabe” escreveu ela no inbox. Siquera respondeu com uma mensagem de voz. Ouça.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada