Jovem vítima de agressão homofóbica é algemado por policiais em Itabuna-BA

O jovem Lorran Oliveira postou um desabafo revoltante no seu Facebook na noite de segunda, dia 31 de agosto. De acordo com o rapaz, de 20 anos, ele se envolveu em uma discussão com uma vizinha homofóbica e acabou sendo algemado por policiais da cidade. Lorran e o marido, Guilherme Ramos, sempre eram vítimas de “piadinhas” e deboches quando passavam pela vizinhança. No domingo, dia 30, a noite, os dois confrotaram o motivo das risadas e acabaram sendo agredidos. Ao chamarem a polícia, veio a surpresa: os dois foram tratados como bandidos. “Mesmo tremendo, chorando e com muito medo, o policial que atendeu a ocorrência me fez ser levado no camburão (parte do fundo da viatura). Os vizinhos impediram que eu fosse lá, já que eu fui a vítima!”, relata.

“Chegando até o Complexo Policial de Itabuna-BA, eu fui direcionado a prestar depoimento, mas não foi isso que aconteceu de fato. Colocaram-me dentro de uma salinha e fui algemado, isso mesmo… A vítima foi algemada! E a autora dos crimes? Ficou na frente da recepção com os mesmos deboches a minha pessoa.Dei o meu depoimento e fui liberado com um guia para fazer os exames de corpo de delito e pediram-me que eu aguardasse o processo na justiça” conta.

Após o episódio, o rapaz está sem esperança na justiça. “Sei que isso não dará em nada, mas com a ajuda dos compartilharmentos de vocês talvez eu consiga algum advogado que me defenda e esse ser horrível pague por tudo que ela fez. Desde já agradeço a todos que estão tentando me ajudar de alguma forma e estou sentindo-me abraçado com cada mensagem de carinho”.

Desde junho de 2019, a homofobia ( praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito em razão da orientação sexual da qualquer pessoa) é crime no Brasil e pode ser punida com até 5 anos de detenção. Veja abaixo o relato na íntegra:

DIAS DE LUTA, DIAS DE LUTA! . E aí gente, estou vindo aqui para expor uma situação indelicada que passei na noite do…

Publicado por Lorran Oliveira em Segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada