Ginasta Danell Leyva se assume bissexual: “Há muito tempo eu sabia que não era hetero”

Em entrevista ao Olympic Channel, o ginasta americano Danell Levya se abriu e falou abertamente sobre sua sexualidade e como isso irá impactar gerações futuras no esporte. O rapaz, de 28 anos, afirma que se assumir foi ainda mais difícil devido à sua teimosia e determinação, características que o ajudaram a subir três vezes ao pódio olímpico. Em 2016, ele deixou muitos brasileiros babando com a sua participação nos Jogos Olímpicos de Verão do Rio de Janeiro.

“Sempre fui muito rejeitado, internamente rejeitado por causa da maneira como todos nós fomos criados. E especialmente vindo de uma família hispânica, fui muito rejeitado. Conforme eu estava crescendo, eu sempre me rejeitaria de alguma forma, mas aí quando comecei a me aceitar, percebi que as coisas eram diferentes e que eu era normal” disse ele ao canal.

Dannel se assumiu membro da comunidade LGBTQIA+ em 11 de outubro pelo Twitter. Por lá, ele recebeu apoio de pessoas que nunca imaginava que iriam o aceitar facilmente. “Não achei que (a declaração) fosse explodir do jeito que explodiu”, disse Leyva, que mencionou ter sido apoiado pelas campeãs olímpicas Aly Raisman , Simone Biles e Laurie Hernandez . As respostas, segundo ele, não foram apenas positivas, mas também reconfortantes.

“No post, eu disse que ainda estou tentando descobrir se sou bi ou pan. Foi bom ter as pessoas tipo, ‘Você não tem que rotular isso. Você não tem que ser apenas ‘uma coisa’. É uma coisa fluida em constante mudança, então você não precisa se preocupar com isso ” comentou. Espero um dia viver em um mundo onde sua sexualidade seja tão irrelevante quanto ser destro ou canhoto ou não. Você sabe, não é um problema. Literalmente não significa nada se você ficar tipo, ‘Oh, você é canhoto? Isso é legal. Oh, você é bi? Isso é legal.’

O altela conta que sempre percebeu que não era hétero, mas era difícil se entender. “Há muito tempo eu sabia que não era hetero, mas por motivos muito pessoais, sempre rejeitei esse lado meu. No início deste ano, finalmente entendi que sou bi / pan (ainda estou tentando descobrir isso), mas também percebi que, pelo menos a partir de agora, não me sinto atraído por homens cis (isso vem com os motivos pessoais que acabei de mencionar). Mas eu senti que era hora de finalmente compartilhar isso com todos vocês” conta.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada