Propaganda do Burger King irrita conservadores por explicar o amor LGBTQIA+

Na madrugada desta sexta-feira (25), a hashtag #BurgerKingLixo entrou para os assuntos mais comentados no Twitter por brasileiros. O motivo do ataque à rede de restaurantes? Uma peça publicitária que apresenta um caminho para pessoas que dizem não saber como explicar LGBTQIA+ para crianças. A temática do comercial não agradou grupos conservadores.

A propaganda do Burger King já começa lançando a pergunta: “Não sabe como explicar LGBTQIA+ para crianças?”. Em seguida, responde: “Aprenda com ela”. Juliana Kury, diretora da empresa no Brasil, falou à Revista Exame sobre a importância da nova campanha pautada na diversidade. “O lançamento da campanha tem como objetivo endereçar um ponto de reflexão à população em geral. O preconceito é uma construção social e, com toda a responsabilidade que nos cabe enquanto companhia, conseguimos mostrar que os pequenos carregam o discernimento a partir de um olhar muito sensível e humano”.

Desde o início da madrugada, diversos internautas estão subindo a tag #BurgerKingLixo e promovendo deslikes no vídeo da campanha no Youtube. “O Burger King não faz bem para sua saúde e nem para a família brasileira”, diz uma das imagens postadas. Os “cristãos” ignoram o fato de que pessoas LGBTQIA+ também fazem parte de famílias e têm o total direito de constituir a sua.

Outra internauta se incomodou com a presença de crianças no comercial. “Criança não tem que ser gay lésbica, trans, bi, hétero nem nada que envolva sexualidade Criança tem é que estudar brincar e se divertir muito”. Até o momento, a campanha de deslike no vídeo não deu muito certo: são 44 mil curtidas contra 39 mil descurtidas.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada