BBB 22: Linn da Quebrada e Tiago Abravanel são confirmados no camarote

Depois de onze anos o Big Brother Brasil volta a confinar uma mulher trans. Linn da Quebrada, cantora e atriz de 31 anos, foi anunciada na noite desta sexta, dia 14, no intervalo da novela Um Lugar Ao Sol. O nome da artista já vinha sendo ventilado na imprensa há mais de um mês.

Ela nasceu na capital de São Paulo, mas cresceu no interior do estado. Iniciou a carreira artística como performer, e, na adolescência, também foi auxiliar de cabeleireira. Sua primeira música autoral foi lançada em 2016, com o título Enviadescer, e logo após vieram outros singles de sucesso.

Em 2019, estreou como atriz na série da TV Globo Segunda Chamada, interpretando Natasha e é apresentadora do programa TransMissão, do Canal Brasil. No cinema, protagonizou o premiado documentário Bixa Travesty, em que relata sua trajetória de enfrentamento ao machismo e diversas formas de transfobia. Com este projeto, conquistou o Teddy Awards de Melhor Documentário Estrangeiro, em Berlim. No trabalho e na vida, também é conhecida pelo ativismo social em favor das minorias.

Linn é a segunda transexual a participar do programa. A primeira, Ariadna Arantes, foi a primeira eliminada no BBB 11, não tendo muito tempo para conquistar o público. “Estou indo para ganhar mesmo, sinto que é possível. Ouço o Tadeu falando o discurso final. Mas até ganhar tem uma trajetória… Será a experiencia mais icônica da minha vida. Vou me dar muito bem nas provas. Eu gosto de disputar” disse Linn ao GShow.

Outro nome aguardado e revelado no intervalo da novela era o de Tiago Abravanel. Mesmo com covid, o ator vai permanecer em isolamento até poder entrar no programa. “BBB não é caridade, é jogo, é para mostrar a que veio e é isso que vim fazer. Vou fazer meu melhor para isso. Quem não quer um milhão e meio? Até meu avô quer”, brincou.

Ao Gshow, ele falou sobre o que acha que o Silvio vai falar. “Não sei nem o que ele vai falar. Se quiser me ajudar na torcida, estamos aí. É meu avô, cada um com o avô que tem”, ri, acrescentando: “Ele adora reality. Tenho certeza de que vai assistir 24 horas vidrado no Globoplay.

Integrante de um clã de artistas, foi criado na coxia do Teatro Imprensa, em São Paulo, onde sua mãe, Cíntia Abravanel, era administradora. Aos 15 anos, estreou em seu primeiro espetáculo e não parou mais. De lá para cá, foram dez musicais, três novelas, uma série, três realities, quatro programas como apresentador e ainda dublou cinco filmes.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada