BBB 22: Anitta e internautas cobram produção sobre autoria de mensagem transfóbica

Um torpedo enviado anonimamente para a participante Linn da Quebrada gerou revolta no público do Big Brother Brasil e até mesmo na cantora Anitta. Na manhã deste sábado (22/1), Linn recebeu uma mensagem com uso de pronome masculino: “Você está solteiro? Tem alguém perguntando…. kkkk”. O torpedo aparece na TV da sala junto com o conteúdo do Feed BBB. Linn se identifica como mulher trans, ou uma travesti, como costuma dizer, então os pronomes usados para ela devem ser no feminino. O texto, no entanto, chama a artista no masculino, ignorando os pedidos dela.

No Twitter, a carioca pediu providências por parte da produção do programa. Eu acho que o bbb deveria expor quem foi que mandou esse torpedo escroto pra Linn. Transfobia homofobia é crime, caralho. Vsf mano tem um ELA escrito na testa da mina e ainda ficam de putaria… revoltante”, escreveu a popstar.

A produção do reality não controla os torpedos. Todas as manhãs os participantes passam por um Raio-X, para dizer como estão se sentindo na casa. A novidade esse ano é que eles podem enviar emojis e mensagem aos outros confinados sem ter a identidade revelada. O perfil oficial da atriz no Twitter pediu respeito. ” Infelizmente, em poucas horas já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas. Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil”, disse a equipe da sister.

“Que absurdo é esse!? Boninho você tem obrigação de mostrar na edição quem mandou isso”, disse a conta do fórum BCharts. “A transfobia é crime. E está sendo reincidente no programa. Se não houver pronunciamento, o programa #BBB22 é cúmplice. Tem que haver pronunciamento do programa, ao vivo. Linn merece respeito. É ela! A travesti”, disse a vereadora por São Paulo e mulher trans Erika Hilton (PSOL-SP).

Quer ficar por dentro de tudo o que rola no BBB 22? Se inscreva no nosso canal no Youtube.

Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

PRISCILLA estreia turnê em São Paulo: “A Experiência”

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix