Boneco do Allan, amigo da Bárbie, foi descontinuado no passado por homofobia

Sucesso de bilheteria, o novo filme da Bárboe não conta, mas o personagem Allan foi descontinuado por homofobia no passado. Allan, inicialmente vendido como “O companheiro do Ken” teve uma boa aceitação do público. Com o tempo, os pais descobriram que algumas crianças brincavam colocando o Allan como namorado do Ken, em vez da Barbie.

As reclamações dos pais começaram a surgir, então a Mattel decidiu lançar a versão de casamento dele com a personagem Midge, a grávida, num set de “família feliz”, no intuito de limpar a imagem “homoafetiva” dele com o Ken.
Só que não deu muito certo, incentivar as crianças a ficarem grávidas com a Midge também foi uma polêmica enorme, então a Mattel descontinuou o “melhor amigo” do Ken e a Midge.

Allan no filme

No mundo dos bonecos, tanto Ken como Allan saíram em tronco nu e usavam as roupas um do outro, não é preciso fazer um grande salto, especialmente num mundo tão binário como o de Barbie, para podemos imaginar que talvez eles fossem mais do que apenas amigos.

No longa, Michael Cera interpreta Allan, um boneco ansioso, deslocado do mundo machista. Alguns o classificam como pertencente do universo queer. O elenco do filme conta com vários ícones LGBTQIA+ como Ncuti Gatwa, Hari Nef e Scott Evans.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada