Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

A Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo está sugerindo que este ano os participantes da marcha usem as cores da bandeira do Brasil no dia do evento. A ideia é tomar de volta as cores do nosso país, sequestrada há anos por uma ala mais reacionária da sociedade.

O chamamento acontece após a incônica apresentação de Madonna e Pabllo Vittar com a camiseta da seleção brasileira no show da rainha do pop em Copacabana, Rio de Janeiro, no último sábado, dia 04.

“A bandeira verde-amarela havia sido apropriada pela ala mais retrógrada da sociedade, aquela que utiliza o amor à pátria como um disfarce para propagar o ódio. Lideranças nefastas têm buscado reverter os direitos civis conquistados pela comunidade LGBT+”, diz a publicação.

“Por isso, a PARADA SP convoca toda a população para comparecer na Avenida Paulista no próximo dia 2 de junho, na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, vestida com as cores verde e amarela, e empunhando bandeiras do Brasil e do arco-íris, para celebrar a retomada dos nossos símbolos e lembrar que “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo”, continua.

Related posts

Pabllo Vittar, Joelma e Leo Santana lotam o Anhangabaú na Virada Cultural 2024

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca