Vídeo mostra que três homens atacaram a sede do Porta dos Fundos

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro recebeu as imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do ataque a sede da produtora do Porta dos Fundos, no bairro Humaitá, zona sul da cidade. O grupo vem sendo alvo de críticas desde o lançamento do especial de natal A Primeira Tentação de Cristo, na Netflix. De acordo com o jornalista Murício Stycer, do UOL, três homens participaram da ação, dois deles em uma caminhonete e outro em uma motocicleta.

Os criminosos lançaram bombas de coquetel molotov, que produziram grandes chamas. O incêndio foi controlado pelo segurança do prédio. No local, há diversas câmeras, o que pode facilitar a identificação dos envolvidos no crime, ocorrido na madrugada desse dia 24 de dezembro. Diversos grupos religiosos se manifestaram contra o episódio protagonizado por Fábio Porchat e Gregório Duvivier. Na história, Jesus Cristo é gay e tem um namorado. Deus é retratado como amante de Maria e grande inimigo de José na trama.

“É assustador. Eles não estão sós. É um ódio que tem sido pregado na mídia conservadora e no Congresso” disse Gregório ao jornal EL Pais. Já Porchat, usou o Twitter para repudiar o ataque: ” Não vão nos calar! Nunca! É preciso estar atento e forte”.

Leia a nota oficial do Porta do Fundos sobre o ocorrido:

“Na madrugada do dia 24 de dezembro, véspera de Natal, a sede do Porta dos Fundos foi vítima de um atentado. Foram atirados coquetéis molotov contra nosso edifício. Um dos seguranças conseguiu controlar o princípio de incêndio e não houve feridos apesar da ação ter colocado em risco várias vidas inocentes na empresa e na rua. O Porta dos Fundos condena qualquer ato de violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos. Contudo, nossa prioridade, neste momento, é a segurança de toda a equipe que trabalha conosco. Assim que tivermos mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevelacerá junto com a liberdade de expressão”

Related posts

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Andressa Urach lança nova Playboy ao lado do namorado

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho