Romagaga acusa aplicativo Tinder de transfobia; empresa nega

A influencer digital Romagaga gravou um vídeo emocionada relatando que seu perfil no aplicativo de paquera Tinder foi excluído. A influenciadora conta que isso acontece desde 2018. “Quem me acompanha sabe que essa luta vem desde 2018, só que agora não dá, gente. É muita hipocrisia. Eu estou indignada”, disse a influencer no vídeo. “Tentei de várias formas denunciar essa atitude transfóbica do Tinder, tentei mostrar várias vezes, mas infelizmente a militância desse bando de viados é falsa. Tá lá o Tinder usando a bandeira LGBT, usando a causa, se promovendo, sendo que nós, trans, não temos o direito de estar no aplicativo” relata.

“Eu estou cansada desse povo que lucra, que ganha em cima da bandeira. Um bando de falso militante”, acrescentou a influencer. “Eu tentei reclamar, não tive apoio nenhum, (…) então estou aqui para pedir o apoio de todos vocês, que me seguem, para a gente protestar. (…) Isso me dói. Não é só a questão de um aplicativo que eu quero usar, é um direito. Quer dizer que eu, como trans, não existo” continua. Romagaga não é única trans a reclamar da plataforma. Há relatos de outras meninas dizendo que tiveram suas contas excluídas devido a várias denúncias de usuários afirmando que elas estavam se passando por outras pessoas no aplicativo. Dependendo do número de denúncias, uma ferramenta derruba os perfis automaticamente. Após a tag #TinderTranfobico surgir nas redes, a empresa soltou uma nota falando sobre essa situação. “Reconhecemos que a comunidade trans enfrenta desafios no Tinder, incluindo ser injustamente denunciado por matches potenciais. Esta é uma questão complexa e multifacetada e estamos trabalhando em estreita colaboração com organizações ao redor do mundo para melhorar constantemente nossas práticas. Recentemente, anunciamos a chegada de Identidades de Gênero no Brasil em Julho, expandindo as opções disponíveis para membros que se identificam além dos gêneros binários” diz a nota. 

Leia a nota do Tinder:

“Estamos dedicados a tornar o Tinder o melhor aplicativo para todes conhecerem novas pessoas. O Tinder não bane usuários por conta da sua identidade de gênero, por isso estamos totalmente comprometidos em desenvolver recursos inclusivos que garantam que nossos usuários possam expressar quem são em nossa plataforma. No entanto, sabemos que nosso trabalho não está concluído.

Reconhecemos que a comunidade trans enfrenta desafios no Tinder, incluindo ser injustamente denunciado por matches potenciais. Esta é uma questão complexa e multifacetada e estamos trabalhando em estreita colaboração com organizações ao redor do mundo para melhorar constantemente nossas práticas. Recentemente, anunciamos a chegada de Identidades de Gênero no Brasil em Julho, expandindo as opções disponíveis para membros que se identificam além dos gêneros binários. 

Todas as pessoas que acreditam que foram banidas injustamente por denúncias relacionadas a sua identidade de gênero podem nos contatar em questions@gotinder.com para que nosso time avalie e revise o caso.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador