Cantor André Valadão diz que casais gays não podem frequentar igreja

No país que mais mata LGBTs no mundo, uma tática muito utilizada por políticos, cantores e outras personalidades da mídia para ganhar mais seguidores com um posicionamento conservador é atacar homossexuais com declarações preconceituosas. Dessa vez, quem resolveu polemizar foi o cantor gospel André Valadão. Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, o pastor resolveu defender a exclusão de casais homoafetivos em igrejas. Questionado por um internauta se um casal gay era bem-vindo no ambiente religioso, André disse que não.

“Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando, expulsa eles ou deixa na igreja?” questionou o seguidor. “Eles podem ir para um clube gay ou coisa assim, mas na igreja não dá. Esta prática não condiz com a vida da igreja. Tem muitos lugares que gays podem viver sem qualquer forma de constrangimento, mas na igreja é um lugar para quem quer viver princípios bíblicos” respondeu. “Não é sobre a igreja expulsar, é sobre entender o lugar de cada um” finalizou.

Até entendo que existam gays que gostem de frequentar essas igrejas envagélicas tradicionais, mas a política de exclusão desses templos só piorou com os anos. A dica para quem se identifica com esse tipo de fé é procurar igrejas inclusivas. A Cidade do Refúgio, com sede no centro de São Paulo, é um exemplo de igreja apostólica com foco na aceitação da diversidade. A igreja é comandada pela pastora Lana Holder e sua esposa Rosânia Rocha.


Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo