Leitura labial aponta que Neymar rebateu suposto racismo com ofensa homofóbica durante partida

No último domingo, durante uma partida entre o Paris Saint German e o Olympique de Marseille na capital francesa, o jogador Neymar diz ter sofrido ofensas racistas por parte do zagueiro Álvaro Gonzáles. O canal espanhol “Gol” fez uma leitura labial da discussão entre os dois jogadores e flagrou possíveis insultos homofóbicos de Neymar contra o espanhol.

De acordo com o vídeo divulgado (veja abaixo), Neymar teria chamado González de ‘puta maricon’ (puto viado, em tradução livre para o português). O xingamento seria uma resposta aos insultos racistas proferidos pelo rival. Em nota, a “Télefoot” –a emissora responsável pela transmissão do jogo do último domingo entre PSG e Olympique de Marseille– informou que não encontrou insultos racistas nas imagens disponíveis da partida.

Neymar acusa González de tê-lo chamado de “macaco filho da p…”. O brasileiro chegou a relatar os atos preconceituosos durante a partida e, no fim do jogo, desabafou às câmeras logo depois de ser expulso por ter dado um tapa em Álvaro – em um lance revisto pelo VAR. Uma Comissão Disciplinar irá julgar Neymar e os outros quatro jogadores expulsos na tulmutuada partida.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada