Moradores de Penedo “expulsam” estátua de Carlinhos Maia e ele se diz vítima de homofobia

Na manhã desta terça-feira, dia 20, um fato inusitado aconteceu na cidade de Penedo, no interior de Alagoas. Moradores se uniram para impedir a instalação de uma estátua em homenagem ao influenciador digital Carlinhos Maia. A estátua seria instalada na orla de uma comunidade conhecida como Barro Vermelho, e teve de ser colocada em um caminhão e conduzida de volta.

Segundo informações, a iniciativa de homenagear Carlinhos com a estátua teria partido da prefeitura de Penedo, sem o consentimento dos moradores. Em uma página do Facebook local, foi explicado que os moradores não têm nada contra a estátua do famoso humorista, desde que outros moradores ilustres também fossem homenageados. Os populares citam o exemplo de Toninho Pescador, figura bastante conhecida na região do Rio São Francisco.

Em um áudio, enviado para a população, Carlinhos se diz vítima de preconceito por conta de sua origem humilde e orientação sexual. “Recebi alguns vídeos e comentários dos moradores sobre a minha estátua aí na orla. Muitas alegaram que deveria ter uma estátua de Toninho Pescador, e vocês tem toda razão. Concordo, eu acompanho a história dele desde criança, mas aprendam a valorizar uma história não desvalorizando outra. Quando me perguntaram onde eu gostaria de ver minha estátua, poderia ser na Vila, claro. É lá que faço meus stories. Eu pensei na Orla pra atrair os turistas que vem na Vila pra ir na Nova Orla, para que essa orla seja um atrativo além da Vila. E não é pensando em política, pois não sou político”diz.

“O que me mais me entristece são os comentários que os próprios penedenses dizem de alguém que vem da mesma cidade que eles. ‘Ah, mas um viado não representa nossa cidade. Pra que colocar a estátua de um viado?’. Acho que isso não tem mais nada a ver com Carlinhos, mas sim com um preconceito dentro de vocês” desabafou o influencer. Ouça abaixo o desabafo de Carlinhos na íntegra e veja o momento da retirada da estátua:

Leia o comunicado dos moradores do Barro Vermelho sobre a retirada da estátua de Carlinhos da orla:

“Hoje nós nos deparamos com uma situação ENGRAÇADA, para não falar outra coisa. Nada contra o Carlinhos Maia, uma pessoa que divulga nossa cidade, leva diversão aos internautas, ajuda muita gente, etc etc etc….
Porém, acharam de colocar uma estátua dele na nossa orla, nada demais, desde que primeiramente homenageassem aos nossos. Temos tantas pessoas que merecem todo nosso reconhecimento, como por exemplo SR TOINHO PESCADOR, que a pouco tempo recebeu a comenda de GUARDIÃO DAS ÁGUAS DO VELHO CHICO, comenda essa criada pelo nosso vereador Edivaldo Santos. Então, após a movimentação da comunidade junto com o Vereador que procurou as autoridades competentes para esclarecer a situação, a estátua foi RETIRADA. Na fala do Vereador, toda homenagem é justa para o Carlinhos Maia, sendo que valorizassemos os moradores de nosso bairro”.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador

4 Comentários

Klebson Toledo 20 de outubro de 2020 - 20:36

Ué agora ele é gay???

Flávio 21 de outubro de 2020 - 04:50

Parece que casar sem demonstração de afeto não livrou ele dá Má língua do povo

Max 21 de outubro de 2020 - 09:19

Ué? Agora homofobia não é mimimi?

Alessandro Mariano 22 de outubro de 2020 - 09:28

A pergunta que não quer calar: pra que ele quer uma estátua dele? Kkkkkk tá se achando demais.

Add Comment