Papa Francisco faz história e defende união homoafetiva em documentário

VATICAN CITY, VATICAN - MARCH 27: Pope Francis waves to the crowd as he drives around St Peter's Square ahead of his first weekly general audience as pope on March 27, 2013 in Vatican City, Vatican. Pope Francis held his weekly general audience in St Peter's Square today (Photo by Christopher Furlong/Getty Images)

Uma declaração histórica do Papa em defesa da união homoafetiva ganhou repercussão mundial nesta quarta-feira (21). O Papa Francisco quis mandar um sinal forte aos países onde os católicos se opõe à união entre homossexuais. E fez isso através do documentário  “Francesco” que estreou nesta quarta no Festival de Cinema de Roma.

De acordo com o pontífice, “Os homossexuais são filhos de Deus e têm direito a uma família”. “Ninguém deve ser expulso ou infeliz por isso. O que temos é que criar uma lei sobre as uniões civis. Eu lutei por elas” diz ele. No documentário, ele afirma que os casais homossexuais devem ser legalmente protegidos. Essa é a primeira vez que um líder católico faz uma declaração tão clara em desfesa da comunidade LGBTQIA+.

O diretor do documentário, o russo Evgeny Afineevsky, diz que a intenção do Papa não é mudar a doutrina da Igreja, mas acabar com a discriminação e reconhecer que todos merecem direitos iguais. Nesta quinta-feira (22), o diretor vai receber, no Vaticano, um prêmio pela divulgação de temas humanitários.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador