Joe Biden contempla comunidade LGBT e negros em seu primeiro discurso como presidente nos EUA

Após cinco dias de tensão e contagem de votos, Joe Biden, 77 anos, foi eleito o 46º presidente dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Sua vice Kamala Harris, de 56, é a primeira mulher negra a ocupar o cargo no país. O resultado foi anunciado neste sábado (7/11) pela imprensa norte-americana. Dependendo da conta, Biden derrotou Trump por 279 votos do colégio eleitoral, contra 214. Foram 75 milhões de votos para chapa Biden-Harris, quatro milhões a mais do que para a chapa Trump-Pence.

No discurso da vitória, o novo presidente americano contemplou as minorias, entre elas a comunidade LGBT e, principalmente, a comunidade negra dos EUA. “Tenho orgulho da coalizão que formamos, a mais ampla e diversa da história. Democratas, republicanos e independentes. Progressistas, moderados e conservadores. Jovens e velhos. Urbana, suburbana e rural. Gay, hétero, trans. Branca, latina, asiática, indígena”, disse.

“É hora de deixar de lado aquela retórica mais dura, de baixar a temperatura, de ver cada um, de encontrar-se, de ouvir um ao outro e de fazer progressos. Para fazer isso, precisamos tratar os oponentes não como inimigos mas, sim, como americanos, já que são americanos. A Bíblia diz que para tudo tem uma estação, tempo para construir, tempo para plantar, tempo para colher e tempo também de curar. E este é o tempo de curar na América.” completou.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador