Dupla sertaneja lança música transfóbica e é criticada nas redes sociais: “Estão nos interpretando mal”

A dupla sertaneja Pedro Motta e Henrique lançou na sexta, dia 18, a música Lili.  A letra da canção conta a história de um rapaz que se diz apaixonado por  uma travesti e que foi “eganado” por ela. Os dois receberam diversas críticas pelo teor transfóbico do trabalho. “Depois de um mês de namoro apaixonado, iludido e bobo dentro de um motel chorando arrasado acabei de descobrir que eu fui enganado/ Agora eu entendo por que ela não queria fazer amor, uma voz feminina, uma farra embriagada, ela se entregou, só que ela não tinha o que mulher tem/ Ô, Lili, ô, Lili, por que você mentiu para mim? O, Lili, ô, Lili, o amor da minha é um travesti”, diz parte da letra.

O lançamento pegou mal e diversas entidades LGBTQIA+ mandaram mensagens para a dupla. “Estão nos interpretando mal. Estão nos chamando de homofóbicos [sic]. Gente, de forma alguma! Nunca vocês ouviram que Pedro Motta e Henrique é [sic] homofóbico, Pedro Motta e Henrique está [sic] zoando a pessoa“, começou Pedro. “Pelo contrário: a gente tem muitos amigos que estão nos apoiando na música. Agradecer a eles“, completou Henrique. “Só que eles estão com medo de expor, de ser bombardeado [sic] que nem a gente está sendo bombardeado. Gente falando que tem nojo da dupla. De forma alguma. A gente não está aqui pra menosprezar a imagem de vocês. A gente fala que o amor da nossa vida é um travesti, né, parceiro, e não sabíamos. Ou é uma travesti, como vocês estão falando” continua.

O comunicado da dupla veio após um pedido da Antra, Associação Nacional de Travestis e Transexuais, para que o lançamento da música fosse cancelado.

Tudo bem?
Somos da Associação Nacional de travestis e transexuais, uma instituição que atua pela defesa dos direitos humanos das pessoas trans no Brasil.
E gostaríamos de conversar com alguém a respeito desta música LILI, que se utiliza do que temos chamado de transfobia recreativa para promover violência simbólica e psicológica através da chacota contra a população de travestis brasileiras.
Talvez vocês não saibam mas o Brasil é o país que mais assassina travestis do mundo por ódio que muitas vezes esse áudio é incentivado por isso tipo de piada de extremo mau gosto.
Estamos a disposição para o diálogo
.

E a nossa recomendação é que desde já a vocês cancelem o lançamento e a divulgação pois a música é flagrantemente discriminatória.
Acreditamos que é possível que tenham se equivocado na produção desse tipo de conteúdo e por isso estamos entrando em contato para podermos tirar as dúvidas sobre o porque ela ser problemática.
Aguardamos retorno.

Veja o comunicado de Pedro Motta e Henrique

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador