Ivete Sangalo faz discurso a favor dos gays no Faustão: “É um país que ataca as minorias”

A cantora Ivete Sangalo recebeu neste domingo, 27, o Troféu Mario Lago, maior homenagem que um artista pode receber na tradicional premiação de ‘Melhores do Ano’, no Domingão do Faustão, da TV Globo. Em 2020, a entrega dos prêmios comuns foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19. Ivete é a primeira mulher da música a receber o troféu. Caetano VelosoGilberto Gil e Roberto Carlos já foram premiados.

Em seu discurso de agradecimento, a artista agradeceu o reconhecimento e disse que quer um mundo mais inclusivo para que seus filhos possam viver com mais liberdade. “Nós somos reconhecidos pelo mundo pela nossa alegria, nossa simpatia. Eu reconheço isso e sou muito agradecida por isso, mas eu acho que também tem que haver um reconhecimento das nossas falhas como sociedade.

“Nosso país é o que mais mata homossexuais no mundo. O Brasil é um país racista, homofóbico, de feminicídio e de ataque as minorias, que não são minorias” continuou a baiana. Faustão apoiou a convidada. “É isso mesmo. Temos que encarar as misérias e melhorar… há um negacionismo” disse o apresentador.

“Os indivíduos são indivíduos e devem ser respeitados de forma igual. Eu agradeço muito o fato de ser uma pessoa reconhecida, famosa, mas eu sou uma mãe e meu filho pode correr na rua sem camisa. Seria terrível não deixar ele andar na rua para não ser alvejado por uma bala ou um filho meu ser homossexual e não poder ser feliz por isso”

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador