Boate Cantho encerra as atividades após 15 anos: “Não aguentamos essa pandemia”

Uma triste notícia tomou conta da cena LGBTQIA+ de São Paulo nesta quinta, dia 21. A boate Cantho, localizada no Largo do Arouche, informou que irá encerrar as suas atividades. O anúncio foi feito através do Instagram do estabelecimento. “Depois de 15 anos a Cantho se despede do Largo do Arouche. Muitos momentos incríveis passamos juntos nas mais de 4.000 noites de festas. O que mais importa levaremos para sempre… nossas histórias, parceiros, amigos, nossa energia única e vocês, nossos clientes”, diz a mensagem postada pela equipe.

Uma das apresentadoras residentes da casa, Silvetty Montilla fez questão de tirar uma foto em frente ao prédio onde funcionava a boate. “Foi um ciclo que se fechou, mas estará em meu coração para sempre” lamentou a drag queen. O humorista Evandro Santo também comentou sobre o fechamento. “Que triste, me divertia muito lá com o som, as músicas. Meu Deus. Bons momentos”, disse em um comentário.  No Facebook, o proprietário Vinicius Santos lembrou como foi o ínicio da boate.

“Hoje, 21/01/2021, depois de quase 15 anos, oficialmente, anunciamos o fechamento da Cantho. Fizemos de tudo para segurar, infelizmente não conseguimos. Lembro como se fosse hoje o dia que eu entrei no prédio (meados de setembro de 2005). Faziam 6 meses que não tinha energia, iluminamos com o celular para poder conhecer melhor o espaço. Junto com meu pai, começamos o projeto de abertura que contou com muitas pessoas e amigos. Inauguramos dia 14/06/2006 (eu com 20 anos), quinta-feira. A inauguração foi ótima (umas 600 pessoas). No dia seguinte, na sexta, deram 4 pessoas. Foi desesperador, mas fizemos a noite para eles, foi até tarde, como se estivesse cheio. Aos poucos a casa começou a fluir e exatamente um mês depois, foi o primeiro dia que deram 1.000 pessoas com um fila enorme do lado de fora”, conta.

Em 2014, Vinicius foi morar em João Pessoa, capital da Paraíba, e deixou a irmã, Dani Scippe, cuidando da casa. No seu texto, ele agradeceu Dani e a todos os colaboradores da Cantho pelo empenho. “Eu não tenho palavras, não poderia citar uma ou outra pessoa, seria injusto. Foram tantos amigos, tantas festas e projetos, noites mágicas, festas que ficarão marcadas para sempre em nossa memória. A energia daquele lugar era diferente, a vibe era única. Um grande ciclo se encerra. Infelizmente não aguentamos essa Pandemia. Agradeço de coração a todos por esses quase 15 anos” escreveu.

Silvetty Montilla faz homenagem para a Cantho

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador