Arcebispo de Natal se recusa a dar entrevista à jovem e é acusado de homofobia

O arcebispo de Natal, Dom Jaime Viera Rocha, vem sendo alvo de críticas após interromper uma entrevista na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade na cidade de Espírito Santo, Rio Grande do Norte, na noite de domingo, dia 31. O jovem Ricardo Sérgio, da equipe de comunicação da igreja, tentou entrevistar o arcebispo durante o encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Piedade, quando o senhor se nega a falar com ele. “Eu não estou gostando dessa entrevista, não. Estou achando que estão me usando para me ridicularizar, né?”, questiona o religioso.

Sem graça, o jovem nega que esse seja o intuito da entrevista. O papo é encerrado, até que alguém da equipe intervém e pergunta se o arcebispo não gostaria de fazer o vídeo sozinho. “É só pro senhor deixar uma mensagem. Faça isso por nós”. Ele aceita e diz que estamos vivendo em um mundo “muito complexo”. Ricardo ainda auxilia o bispo com o microfone e depois sai de cena.

Alguns internautas apontam homofobia por parte de Dom Jaime. Na página do Facebook da paróquia, é possível encontrar diversas mensagens de repúdio à atitude do religioso. “Absurdo um arcebispo tratar o rapaz daquele modo. A igreja deve ser casa acolhedora e misericordiosa. Em momento algum o rapaz lhe faltou o respeito. Se um arcebispo não consegue mais distinguir achando que o rapaz está debochando dele, quando na verdade está realizando seu trabalho com dedicação é preciso se tornar emérito o mais rápido possível”, disse um internauta.

Em outras postagens, alguns frequentadores da igreja dizem que o repórter escolhido é muito “animado” para a função. ” Paróquia, arranje uma pessoa menos estridente para fazer entrevista, uma pessoa que seja mais polida e educada na voz, ao falar e articular. Esse cara tá muito ridículo, por isso o bispo não gostou da entrevista”, escreveu um seguidor da página.

Ricardo Sergio tem 23 anos, cursa administração, mas também trabalha com audiovisual. Além de ajudar na produção de vídeos e transmissões das novenas da igreja pela internet, ela trabalha como fotógrafo. O Arrasa falou com o jovem por telefone, mas ele não quis comentar o assunto. “Não quero falar sobre isso. Prefiro não me pronunciar”, disse.

Seguidores da igreja defendem Dom Jaime:

Internautas apontam homofobia

Arquidiocese se pronuncia

A Arquidiocese Metropolitana de Natal minimizou o fato. A assessoria de comunicação destacou que a recusa da entrevista por parte do arcebispo “não foi nada demais”.

“Dom Jaime gravou a mensagem sobre a festa da padroeira, que foi postado ontem mesmo, nas redes sociais da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Espírito Santo”, diz o comunicado.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador