Morre a ex-vereadora Madalena Leite, primeira travesti eleita em Piracicaba

A ex-vereadora de Piracicaba Madalena Leite, de 64 anos, foi encontrada morta hoje, com lesões na cabeça. Com 64 anos, a ex-parlamentar foi a primeira transexual eleita para ocupar um cargo na Câmara Municipal da cidade. O corpo foi encontrado no início da madrugada, na casa da ex-parlamentar, localizada na Rua Militão Prates Ferreira, no bairro Vila Sônia. As informações foram confirmadas pelo portal UOL através da SSP (Secretaria de Segurança Pública).

Policiais Civis chegaram ao caso após a PM ser acionada para atender a ocorrência nesta quarta, dia 07. Uma testemunha que frequentava a casa de Madalena Leite tinha a chave do local, e foi quem encontrou o corpo e repassou informações sobre o caso para a polícia. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local dos fatos, onde foi constatada a morte. O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia Seccional de Piracicaba e encaminhado para Deic para continuidade das investigações. A polícia ainda não informou se há suspeitos para o crime.

Madalena Leite foi eleita em 2012 pelo PSDB, com 3.035 votos. A parlamentar tinha atuado por mais de 20 anos como líder comunitária e era popular na cidade por usar acessórios considerados femininos. Negra, com cerca de 1,80 de altura e com apenas o ensino fundamental completo, Madalena Leite nasceu em um corpo masculino, mas há mais de 40 anos se identificava como mulher.

Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo