Realizada com o intuito de afrontar o Mês do Orgulho, passeata de “ex-gays” flopa e vira chacota

No primeiro fim de semana de junho, celebrado em todo o mundo como mês do orgulho LGBTQIA+, o grupo Changed, movimento de defensores da “cura gay”, realizou a Passeata dos Ex-gays em Whasington DC, nos Estados Unidos. Os integrantes da marcha afirmam que conseguiram deixar a homossexualidade através da religião e tentam convencer outros membros da comunidade a fazer o mesmo. De acordo com o site LGBT Nation, a reunião faz parte de uma turnê que o grupo está fazendo pela capital americana.

No encontro, registrado pelo fotógrafo Michael Patrick Key, apenas alguns homens e mulheres dançavam e celebravam a “mudança”. Além de se opor a lei que tornará ilegal a discriminação com base na identidade de gênero ou orientação sexual em todo os Estados Unidos, o grupo pressiona os legisladores a manterem a terapia de conversão. Nas redes sociais, é comum ver mensagens do movimento tentando fazer com que homossexuais sintam vergonha do que são.

“O Changed veio a DC para apelar ao Congresso para que se concentre na dignidade humana, não na política de identidade”, disse Elizabeth Woning, fundadora do grupo, em um comunicado à imprensa por e-mail. No Twitter, o encontro de “ex-gays” se tornou uma chacota.

Passeata reuniu poucas pessoas

Fotos do encontro viraram memes na web

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador

1 Comentário

Carlos Henrique Silveira 11 de junho de 2021 - 21:06

Que mico pessoas alienadas querendo aparecer

Add Comment