Após perda de anunciantes, Sikêra Jr pede desculpas ao vivo: “Errei. Me excedi”

O apresentador Sikêra Jr. abriu o ‘Alerta Nacional’ desta terça-feira, dia 29, pedindo desculpas ao vivo a todos que se sentiram ofendidos por suas declarações no programa de sexta, dia 25, quando chamou os LGBTs de “raça desgraçada”. Após as declarações, diversos internautas pediram para que as empresas que patrocinam o telejornal suspendessem os anúncios. As marcas Tim, MRV e HapVida resolveram cancelar seus contratos com a atração.

“Quero pedir licença aos meus colegas e diretores para falar algo que está me incomodando desde a última sexta-feira. Estou recebendo milhares de mensagens incomodadas com o comentário que fiz sobre um comercial que se utilizou de crianças para falar sobre homossexuais.”, iniciou o apresentador. “Recebi muito apoio e ataque. E colegas que trabalham nesse canal também foram atacados. Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade. Nunca fugi e não vai ser agora que vou fugir da minha responsabilidade. Digo e mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do profundo respeito que tenho por cada um, independente da religião, cor da pele, sexo. Desafio qualquer um que me critica a encontrar tantos homossexuais trabalhando na frente e atrás das câmeras, como neste programa. Faço questão de trabalhar com gente livre para demonstrar o que pensa e se mostrar”, continuou.

Sikêra Jr. continuou repudiando a presença de crianças no comercial da Burger e usou o nome da “família brasileira” como desculpas para continuar destilando ódio. “Eu preciso reconhecer que me excedi. No calor do comentário, posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar, quantas vezes já repeti isso aqui? Sou humano! O que eu tenho sofrido com essa situação… Ninguém está imune de errar”.

O jornalista deixou claro que fala o que quiser enquanto está no ar. “Como falei, tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Aprendi muito com essa lição. Vou seguir defendendo a família tradicional, mas sem desrespeitar. Esse programa não tem censura. Vou continuar defendendo a família brasileira, vou continuar defendendo as crianças. Deixem nossas crianças brincarem, crescerem, respeitem esse direito. Eu falei como pai e avô!”, declarou.

Assista!

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador