Sikêra Jr perde 38 patrocinadores e tem perfil no Instagram suspenso após fala homofóbica

O programa “Alerta Nacional”, de Sikêra Jr. na RedeTV!, já perdeu 38 anunciantes na TV e na internet em duas semanas, após o surto em que o apresentador chamou homossexuais de “raça maldita”. O ataque foi motivado por uma campanha inclusiva do Burger King, em que crianças revelavam ter pais gays. A campanha de desmonetização dos programas do apresentador na TV A Crítica, de Manaus, e na RedeTV!, de São Paulo, é liderada pelo Sleeping Giants Brasil. O movimento ganhou fama na web desmascarando fake news e denunciando sites e páginas nas redes sociais que propagam ódio.

Entre as marcas que retiraram suas campanhas do programa de Sikêra até a tarde desta quarta, dia 07, estão a TIM, Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, Betsul, Seara, BMW, Faculdade Única, Burguer King, FlexFarma, Yamaha, Ford, Nivea, MRV, Kicaldo, Blindex, Novo Mundo, IPOK, Delinea Corpus, Óticas Especial, FLEXFARMA, Motorola, Samsung, Caixa Econômica Federal, Compactas Ptints e Amazongás. No Youtube, a RedeTV! tirou do ar todo o conteúdo do Alerta Nacional, após milhares de denúncias.

Pressionada, a Ultrafarma preferiu o silêncio e suspendeu seus perfis nas rede sociais e continua aparecendo no jornal. Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias e amigo pessoal dos donos da RedeTV!, também desativou sua conta pessoal. Por conta do alto volume de reclamações no Instagram, a conta de Sikêra também foi suspensa na manhã quarta . O perfil tinha mais de 6 milhões de seguidores. De acordo com a política de comunidade da rede social, quando um perfil recebe denúncias em massa sobre um assunto, é retirado do ar por precaução.

“Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento em que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disse o apresentador, entre outras barbaridades, no dia 25 de junho. Recentemente ao comentar o fato, o apresentador disse que estava sofrendo uma “injusta perseguição” e que Deus iria agir. Parece que está já está agindo, senhor Sikêra.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador

1 Comentário

Judson Olveira 7 de julho de 2021 - 21:51

Esse cara merece cadeia. Nao adianta so perder patrocinio nao

Add Comment