Juliette desabafa sobre xenofobia de Antônia Fontenelle: “Isso machuca”

A apresentadora Antônia Fontenelle foi acusada de xenefobia após fazer um vídeo usando “paraibano” como um adjetivo negativo na manhã desta segunda, dia 12. A atriz estava comentando as agressões do DJ Ivis à esposa, Pamella, e disse que o músico era um “paraiba” que estava fazendo “paraibada”. Nas redes sociais, Juliette se manifestou falando sobre o assunto no Twitter e também no Instagram. “Essa não é a primeira vez que eu escuto alguém usar o termo ‘Paraíba’ de forma pejorativa. Paraíba é o estado, nós somos paraibanos. Se você quer usar um termo ruim, use agressor, criminoso”, começou ela em um vídeo no story do Instagram.

“Procure qualquer outro, isso não é brincadeira, isso não é leve, isso machuca e reproduz um discurso de ódio e xenofóbico. ‘Ah, foi sem maldade’. Pouco importa. É sem maldade, mas machuca”, concluiu ela.

Já no Twitter, Juliette também escreveu: “Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”.

Related posts

Jojo Todynho mostra corpão na praia no feriado

Davi, do BBB 24, é tietado por fãs no aeroporto do Rio de Janeiro

Allan Souza, boy de Rafa Kalimann, surpreende em fotos com sunga