Carlinhos Maia fala sobre a militância LGBT: “Soltaram a minha mão”

O influenciador Carlinhos Maia foi entrevistado pelo jornalista Leo Dias no final de junho no canal do portal Metrópoles no Youtube. Ao lado do marido Lucas Guimarães, o alagoano relembrou sua cerimônia de casamento com cerca de 500 convidados, realizada às margens do Rio São Francisco com um batalhão de famosos em 2019, e fez uma confissão: “Eu não sabia mais se estava casando por amor ou por mídia”.

Ele diz que na época do evento pensava diferente de hoje. “O meu casamento foi aquela coisa midiática, e eu queria mesmo. Mas eu entrei em colapso. Imagina, eu sempre fui esse menino que cria, que tem uma vida sagaz, e eu encontro uma parte do país inteiro esperando as coisas acontecerem… Eu pirei porque é muita informação. Era muita gente dizendo: ‘Maravilhoso, rei, vai’. Ninguém estava ali dizendo um não, lhe dando um choque. Ninguém estava segurando na mão e dizendo: ‘Está vacilando’”, desabafou.

O influenciador diz que as críticas em relação a falta de beijo foram grandes. “As críticas foram muito fortes, mas não me abalaram tanto quanto a paciência que eu tinha que ter com os meus pais, com o meu pai que é muito evangélico, mas sempre foi muito carinhoso comigo. Porque, às vezes, a gente fica nessa questão de… ‘Ah, tem que ligar o foda-se para todo mundo’. Tem é que ligar para essa geração que está vindo toda desconstruída. Eu não posso para a minha mãe de 70 anos, para o meu pai que é da igreja, dessa maneira. Uma parte do meu coração se importa demais. Às vezes, vou ter que abdicar de coisas que eu sei que são minhas verdades, mas eu pensei, ali, dessa forma”.

Ele também criticou parte da militância LGBTQIA+ pelas críticas. “Vai ter que ter paciência, sim, com outros gays que não têm a mesma coragem, veracidade, mesmo ‘time’ de vocês. Essa coisa de ‘Ah, não solta a mão de ninguém’. Solta, solta sim. Solta sempre. E não só de mim que dei falas errôneas. Solta por muito menos”. Léo pergunta se os gays soltaram a mão dele. “Sim. Soltaram. Eu estava mais preocupado comigo e com Lucas do que todo o contexto. Se eu quisesse agradar gregos e troianos eu tinha beijado”, completa.

Veja a entrevista completa:

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador

1 Comentário

Edgar 14 de julho de 2021 - 00:54

Essa cara nunca vai aprender. Já era, desserviço para a classe lgbt

Add Comment