Fundo Positivo amplia seus projetos para a comunidade LGBTQI+

Criado em 2014, o Fundo Positivo nasceu com o objetivo de auxiliar financeiramente – por meio de editais – organizações sem fins lucrativos em todo o território brasileiro nas áreas de saúde, HIV e agora, também na diversidade da comunidade LGBTQI+.


Em 2021, com o tema “Sensibilização Comportamental e Saúde Digital: Prevenção e Cuidados no Campo das IST´S/HIV/AIDS, Saúde Sexual Reprodutiva” o Fundo Positivo por meio de uma comissão externa de seleção recebeu a inscrição de 120 projetos de vários estados brasileiros e aprovou 15 durante o 8º edital de seleção pública de 2021.
Para Harley Henrique, coordenador geral do Fundo Positivo, o Fundo não só tem um histórico sólido de confiança e apoio de diversas empresas/ONGs e fundações internacionais como, também, ganhou essa mesma confiança de líderes do movimento LGBTQI+ no Brasil. O que permitiu ampliar suas ações também para esta comunidade, desenvolvendo projetos específicos de saúde/HIV para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e pessoas trans.
“Ampliar nosso trabalho de apoio, que já vem dando resultados há muitos anos também para organizações que fazem parte da comunidade LGBTQIA+ é mostrar para esta mesma comunidade que podemos nos unir e fazer muito mais”, enfatiza Harley Henrique.


E para estreitar mais ainda esses laços com a comunidade, Harley Henrique fará um bate-papo no dia 31/08/2021 as 20hrs por meio do Youtube.com/FundoPositivo com ONGs, lideranças, coletivos e pessoas interessadas em conhecer mais o Fundo Positivo e sua ampliação de trabalhos para a comunidade LGBTQI+.
Ressalta-se que em 2019, as principais redes de organizações LGBTI no Brasil – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais, Associação Brasileira de Lésbicas, Aliança Nacional LGBTQI, Associação Nacional de Travestis e Transexuais e Associação Brasileira de Transexuais – reuniram-se e endossaram o Fundo Positivo como o fundo privado temático do país que mais se aproxima de sua base e, portanto, tem legitimidade para se mobilizar, promover e se articular com Organizações Sociais LGBTQI+ no Brasil, denotando a nossa mobilização e foco em torno das questões da diversidade desse segmento, sendo atualmente o principal foco tanto de demandas quanto de atuação.


Serviço:
Fundo Positivo amplia seus projetos para a comunidade LGBT+
Bate-papo com Harley Henrique dia 31/08/2021 às 20h
Transmissão pelo Youtube.com/FundoPositivo

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador