Mulher trans vence o Miss Cuiabá e concurso recebe xingamentos na web

A belíssima Isabelle Castro foi eleita a Miss Cuiabá CNB 2021. A cabeleireira e maquiadora, que prefere ser chamada de Isa, era a única transexual na disputa. O concurso ocorreu na última quinta-feira (14). É a primeira vez que uma mulher trans vence o título de mais bela da cidade. Isa agradeceu aos familiares e amigos pela conquista. “Eu acredito que não tenho do que reclamar, todas as pessoas que estiveram comigo nesta batalha, provaram que são meus amigos”.

Isa acredita a sua vitória pode ajudar outras meninas no combate ao preconceito. “Agora, eu sou uma porta-voz de toda uma comunidade que não é minoria, mas que vive às margens da sociedade. Porque, de modo geral, a sociedade é preconceituosa, machista e patriarcal. Vou usar esse título para dar voz a essas pessoas, mostrar que podemos estar em todos os lugares por direito”, disse ao G1.

A página do concurso nas redes sociais recebeu uma série de ataques transfóbicos logo depois que postou uma foto dos ganhadores do concurso.Em resposta, organizadores disseram que todos os ataques transfóbicos contra a miss serão encaminhados à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos e pediu investigação e punição dos agressores. “Todos os agressores serão investigados e punidos”, garante Dani Veyga, da organização do Miss e Mister CNB.

O estudante de medicina e empresário, Micael Brito, levou o título de Mister Cuiabá 2021. Veja imagens do evento:


Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo