Recrutadora de vagas para farmácia diz que não quer “pessoas feias, gordas e gays afeminados”

Um áudio chocante circula pelas redes sociais desde o último domingo, dia 17. Na mensagem, encaminhada para um grupo de WhatsApp, uma funcionária responsável por selecionar pessoas para trabalharem em uma rede de farmácia de Imbé, no litoral norte do Rio Grande do Sul, diz que pessoa gordas, com muitas tatuagens, gays que “desmunhecam” e pessoas feias devem ser excluídas do processo.

“Feio ou bonito agente vai pagar o mesmo preço”, disse a coordenadora. “E uma observação, já tô ligando pras lojas pra liberar as vagas pra esse mês ainda. Porém vocês sabem que feio e bonito é o mesmo preço, né gente? Então vamo cuidar muito nas nossas contratações. Pessoas muito tatuadas, vocês sabem que a empresa não gosta. A questão…piercing na língua, no nariz, na testa não pode, a gente lida com saúde, né? Pessoas muito gordas vocês sabem que…Então assim, cuidem as aparências, cuidem as aparências. Se pegar alguém de um né…né, com todo respeito…viado e tudo mais, tem que ser uma pessoa alinhada, que não vire a mão, desmunheque, fale né…Então vamo, vamo cuidar as equipes que a gente vai pegar. Vamos pegar gente com a aparência boa, né, com disposição, com vontade. Por que assim, eu tenho feito as entrevistas pras lojas de Imbé e tem muita gente boa disponível no mercado”, continua.

“Então não esqueçam: feio e bonito a gente vai pagar o mesmo preço. Então vamos pegar os bonito, né, porque não somo bobo nem nada. Então por favor, conto com vocês”. A rede de lojas se manifestou sobre o vazamento do áudio em nota na noite de segunda, dia 18. Veja abaixo o que a empresa diz sobre o ocorrido.

Veja a nota da drogaria sobre o áudio:

A Rede de Farmácias São João informa que estão circulando mídias com informações falsas publicadas por pessoas externas e desconhecidas, com o objetivo único de prejudicar a imagem da empresa. Informa também, que já está tomando todas as medidas cabíveis para averiguar e responsabilizar terceiros contra os conteúdos gerados.

Alertamos que a publicação de notícia falsas e inverídicas (fake news) no intuito de ofender a honra e a imagem de alguém, pode caracterizar tipos penais descritos nos arts. 138, 139 e 140, todos do Código Penal, cumulados com a majorante do art. 141, III, do Código Penal e com penas de multa e prisão.

As Farmácias São João reafirmam seu compromisso com a diversidade. A empresa repudia toda e qualquer manifestação que possa contrariar ao ideal e valores de respeito aos direitos humanos. Temos consciência de que a pluralidade é democrática, faz parte do desenvolvimento sustentável e à preservação das liberdades individuais.

A empresa informa que segue firme no seu plano de expansão, em seus princípios e valores. Ainda, este ano, contratará mais de 500 novos colaboradores nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, buscando verdadeiramente um ambiente salutar, onde as pessoas se sintam felizes e acolhidas, independente da sua ideologia, porque são elas que movimentam toda a organização. São aproximadamente 15 mil colaboradores que fazem parte da grande família São João.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador

1 Comentário

Edson Gomes Almeida 19 de outubro de 2021 - 19:25

Ridículos. Tomara que vá a falência

Add Comment