É ela! Veja os diferentes visuais de Linn da Quebrada, uma das favoritas do BBB 22

Linn da Quebrada é uma das favoritas do público do BBB 22. A gata trans está sempre entre os mais cotados das enquetes que medem a popularidade dos participantes do programa da TV Globo. Quando tirou as tranças na noite de sexta, dia 18, a cantora ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O empoderamento da artista e a forma leve como discute pautas raciais e de gênero faz com que ela tenha cada vez mais admiradores nas redes sociais. Mesmo com o pronome feminino tatuado na testa, Lina já foi chamada de “ele” diversas vezes no reality, mas sempre explicou de forma didática a forma correta que deve ser tratada.

Lina Pereira dos Santos, de 31 anos, tem mais de seis anos de carreira como cantora e performer. Atuou na série Segunda Chamada, da Globo. Antes disso, em 2016, lançou “Pajubá”, seu primeiro álbum, com 14 faixas de sucesso, incluindo o hit “Bixa Preta” e “coytada”. Lina é muito conhecida pelo público LGBT, mas muita gente não sabe do quanto ela mudou em termos de aparência ao longo dos anos.

De 2016 para cá, ela fez diversas transformações no seu “corpo político”, como ela gosta de chamar. Além de ter mudado de nome conforme percebeu uma identificação maior com o gênero feminino (de Lino para Lina), a cantora também apostou em procedimentos que alteraram seus traços físicos. Praticante de musculação, a artista colocou silicone no início de 2021. “Me sinto livre pra não ser nem homem nem mulher. Eu posso ser eu. Quem quiser ainda assim me chamar no masculino, que o faça, o peito não garante nada, mas eu sei quem eu sou. Eu sou ela. Eu sou travesti. Eu amo ser travesti. Eu crio sobre minha própria existência. Eu mato e morro para continuar viva. Os cortes embaixo do meu peito denunciam. Eu matei o Junior. E tudo que eu posso dizer pra vocês é que é muito chique ser eu”, disse na época.

Em 2019, pouco antes de estrear na TV como atriz na série da Rede Globo, Linn também se submeteu a um processo de feminilização da face – que, bem parecido com a conhecida harmonização facial, consiste em uma série de técnicas que suavizam traços, deixando a aparência mais delicada. Nos cabelos, Lina já adotou diversos visuais. Veja a transformação de Linn da Quebrada em seis anos.

Linn estreou na cena musical em 2016

No documentário “Bixa travesty”, de 2018

Bem pin-up

Lina após colocar silicone” Sonho”

“É ela”: Mesmo com o pronome feminino tatuado na testa, Lina ainda foi chamada “ele” no BBB

Lina emocionou ao entrar no programa com uma camisa da escrava Anastácia

Related posts

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho