Luisa Marilac acusa hospital de São Paulo de transfobia: “Uma humilhação”

A influenciadora trans Luisa Marilac afirma ter sido vítima de transfobia em um hospital da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo. A youtuber alega que o Hospital Santa Rita a negou atendimento na manhã deste sábado, dia 12. Luisa passou por uma cirurgia recentemente com o cirurgião Doutor Tiago Marra para a retirada de silicone industrial. O médico colocou próteses de silicone novas em 2021. No final de fevereiro, ela fez um retoque e desde então segue em repouso.

Em conversa com o Arrasa, Luisa conta que sumiu da internet por conta das dores e que hoje precisou ser atendida em um pronto-socorro. “Tô passando por uma situação bem complicada. Há praticamente uma semana atrás eu decidi me ausentar das redes sociais. Estou tendo um problema com meu seio do lado direito. Tenho que fazer muito repouso, tenho que tomar muito remédio. Tenho ido aos hospitais, tenho tido 40 de febre, muita diarreia… Não está sendo uma fase muito fácil pra mim, tá? Por isso eu decidi sumir. Devido ao fato de eu ter ido em alguns médicos, foi constatado que eu não tenho uma infecção e o doutor me trouxe ao hospital hoje. Não foi onde eu operei, tá? É onde ele já é residente. Me trouxe para a emergência”, conta.

A influencer diz que o desconforto com os profissionais do estabelecimento começou na entrada. “Descobrimos que não é uma infecção. Ele me trouxe para drenar o seroma (acúmulo de líquidos embaixo da pele) porque está muito grande o meu peito. Ele já trabalha aqui no hospital como doutor, já opera aqui. Eles simplesmente proibiram a minha entrada aqui. Falaram que não vão me atender aqui. Ele falou que é impossível, que é crime, é errado. Pediu justificativa. Só de eu chegar aqui hoje a menina da recepção já perguntou ´O senhor deseja alguma coisa?”. Eu falei que senhor é o caralho”, desabafa.

Luisa conta que um advogado já está tentando resolver a situação. “Você percebe que é um ambiente totalmente transfóbico. O Doutor chamou advogado, brigou. Já deu polícia. Me jogam pra lá, me jogam pra cá. Meu peito está enorme. Não sei o que fazer. O doutor falou ‘Não saia daí, eu tenho que atender aí. Não tem outro lugar. A polícia veio. Tem advogado e fica no ‘interna. não interna. Que humilhação. Que constrangimento”, diz .

O Arrasa entrou em contato com o Hospital Santa Rita. Através da funcionária Roberta, o estabelecimento informou que não passa informações sobre pacientes internados e que a assessoria de imprensa do hospital não trabalha aos fins de semana.

Veja o desabafo:

Hospital divulgou nota após pressão no Instagram

Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo