BBB22: Torcedores de Arthur destilam transfobia contra Lina :”Travecão”

Única participante capaz de tirar o prêmio de 1,5 milhão de Arthur Aguiar, Linn da Quebrada vem sendo alvo de comentários racistas e transfóbicos por parte da torcida do ator, um dos favoritos do BBB 22. Diariamente, são centenas de mensagens com xingamentos reportados pela equipe da cantora. Para receber as inúmeras denúncias, os adms das páginas oficiais de Lina criaram um perfil no Twitter para centralizar o recebimento de links e prints com mensagens ofensivas. “Esse perfil tem como objetivo direcionar as denúncias de violências contra a Lina para análise da nossa equipe jurídica. Contamos com a contribuição de todas as Linndonas e Linndões”, diz a mensagem fixada no topo da conta.


No Youtube, não é diferente. No nosso canal, o Arrasa TV, alguns torcedores de Arthur Aguiar ultrapassam os limites ao falar do “jogo” de Lina. As mensagens transfóbicas são ocultadas e denunciadas para a plataforma. Na tarde desta terça, dia 22, no canal WebTVBrasileira, uma internauta comemorou uma futura pauta no programa Fantástico com Arthur Aguiar e chamou Lina de traveco. O user foi denunciado pelos apresentadores ao Youtube.

A covardia impede que a maioria dos perfis que destilam o ódio contra a participante mostre o rosto. A maior parte das mensagens partem de perfis fakes criados com o intuito de propagar ofensas contra Lina e defender a vitória de Arthur Aguiar. Claro que o comportamento da torcida não reflete a forma como o ator vem tratando Lina no confinamento. Apesar de um desentendimento durante as gravações da série Segunda Chamada, os dois se tratam no BBB 22 com cordialidade.

Linn da Quebrada tem fortes apoiadores fora da casa. Pedro Bial, que apresentou 16 edições do reality, contou no programa Mais Você que acredita que ela seja uma forte candidata ao prêmio. A Lina aparece agora em um bom momento da trajetória dela no programa. Ela não parecia ter grandes chances de ir longe, mas já foi e é uma alternativa feminina a um predomínio masculino nessa edição. Só está ficando homem”, comentou. A cantora Anitta declarou torcida para a paulista e diz que vai fazer de tudo para vê-la campeã.

Já o fenômeno Juliette, vencedora da edição do ano passado, quer passar o bastão para a cantora. “Gosto da Lina. Acho que seria um lugar bonito de se ver. Primeiro, pela pessoa: ela é muito inteligente, é uma pessoa muito boa, não teve uma atitude que a gente pudesse reprovar. Acho que ela é uma pessoa forte. Existem outros participantes também, e cada um tem seu valor. Mas acho que seria bonito ver a Lina ganhando” contou ao jornal O Globo.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador