Gloria Groove puxa “Fora Bolsonaro” no Lolla: “Censura é o c4ralho!”

A cantora Gloria Groove debochou da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que proibiu manifestações políticas de artistas no Festival Lollapalooza, que acontece em São Paulo. Na noite deste domingo, dia 27, após cantar seu mais novo sucesso “Vermnelho”, Glória comentou. “Hoje de tarde antes de vir pra cá eu fiquei pensando: Será que a gente voltou no tempo? É isso mesmo que tá acontecendo, eles querem calar a gente?”, começou. “Censura em 2022 é o caralho! Fora Bolsonaro!”, completou, puxando na plateia o coro que já se mostrou onipresente no Lolla.

A decisão liminar divulgada no último sábado, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral Raul Araujo avaliou que as manifestações de Pablo Vittar e Marina em seus shows no festival na última sexta-feira se enquadrariam como propaganda eleitoral.

Dessa forma, o magistrado vetou novos atos políticos após ação impetrada pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A decisão determinava multa de R$ 50 mil ao festival caso outros artistas se manifestassem politicamente. Na sexta, Pabllo Vittar exibiu uma bandeira com o rosto de Lula, candidato do PT a presidência da república.

Na tarde deste domingo, ao saber sobre a decisão, a cantora Anitta disse que ajudaria quem fosse processado por propaganda contra Bolsonaro em qualquer apresentação. Ela ainda foi irônica no Twitter dizendo que vai comprar menos artigos de luxo. “50 mil? Poxa… menos uma bolsa. FORA BOLSONAROOOOO. Essa lei vale fora do país? Pq meus festivais são só internacionais”.

Related posts

Heitor Werneck prepara o palco mais inclusivo na história da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Pabllo Vittar, Joelma e Leo Santana lotam o Anhangabaú na Virada Cultural 2024

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!