BBB 22: Lina ganha discurso de eliminação histórico de Tadeu Schmidt

O apresentador Tadeu Schmidt fez história durante a eliminação de Linn da Quebrada com 77,6% dos votos na noite de domingo, dia 10 de abril. O comandante do reality da TV Globo mostrou sensibilidade ao informar para os participantes que a cantora é quem iria deixar a casa em uma disputa contra Eliezer (15,66%) e Gustavo (6,74%).

“É sugestivo que nesse momento o Gustavo, o grande caçador de Lollipopers, embora tenha se apaixonado por uma. Enfim, ele vai participar ativamente do fim da maldição, como algoz, como vítima ou como expectador da primeira fila. Pra completar, a Lina, ela que adora brincar com as palavras e suas sonoridades, tanto que tem o nome artístico Linn da Quebrada, que pode ser lido também como Linda Quebrada ou ainda como Linda Que Brada, do verbo bradar, dizer em voz alta, gritar, proclamar, exigir, e o que brada, a Lina?”, começou.

“Brada por respeito. Você disse que sempre sonhou com a possibilidade do Brasil torcer por alguém como você. E hoje eu pergunto: por que o Brasil não torceria por alguém como você? E eu digo que você conseguiu. Que as pessoas torceram por você ou contra você, pelo que você fez dentro dessa casa e só. Por sua causa Lina, o Brasil inteiro sabe. Não tem mais desculpa para errar o pronome. É ela. Por sua causa Lina, não tem mais desculpa para errar o artigo. É a travesti e não alguma palavra pejorativa. Quem é capaz de medir o quanto esses erros mexeram com as pessoas aqui fora e como definiram trajetórias aqui dentro. Não foi só o Júnior que você matou, Lina. Você matou também um bocado de preconceitos. Para conseguir isso, Linn não teve que bradar. Ela apenas aceitou se expor inteira, por inteiro e inteiramente. Não sei se vocês perceberam, mas hoje não teve suspense. Hoje é dia de dizer o que precisava ser dito. Quem sai hoje é você, Lina”, terminou.

Jessi foi a que mais chorou com a saída da cantora. “Eu te amo, tá? Pode contar pra todo mundo”, disse Lina ao se despedir da comadre. Já com Tadeu Schimidt no palco do programa, Lina se mostrou curiosa para saber o motivo de sua eliminação. Desconversando, Tadeu disse que ele, ela e Maria fazem aniversário no mesmo dia e por isso farão uma festa juntos em 18 de julho.

Jessi não segurou a emoção com a saída de Lina

Tadeu: discurso necessário e acolhedor

Parece que vem um feat poderoso por aí, meus amores!

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador