Ricardo Villardo volta à São Paulo com o espetáculo “Você Não é Todo Mundo”

Após temporada no Rio, o ator Ricardo Villardo volta à São Paulo com a comédia Você não é todo mundo, sua primeira peça autoral, em duas únicas apresentações nos dias 6 e 7 de agosto, no Teatro Bibi Ferreira. O texto – criado depois do sucesso de um vídeo nas redes sociais no qual Ricardo faz uma homenagem à Paulo Gustavo – conta a história real da vida do ator, desde sua infância, quando já apresentava seu amor pela arte apresentando para seus familiares performances – entre elas Xuxa e Sandy & Junior – e culmina na sua estreia nos palcos e todos os percalços de um típico artista brasileiro, até o momento atual. Villardo interpreta seus divertidos personagens, que fazem grande sucesso na internet, e é uma oportunidade de contar mais sobre a sua vida e homenagear seus ídolos.
“É meu primeiro monólogo e nele eu tenho a oportunidade de contar um pouco da minha história. A cada sessão eu me descubro mais. A interação com a plateia, que é algo bem latente, a comédia cotidiana e o drama são elementos presentes, e isso pra mim é o mais legal. Ver o público rir e chorar, quase ao mesmo tempo, é o maior reconhecimento que um artista pode ter”, conta.


Sucesso por onde passou, o espetáculo foi o primeiro escrito de forma independente pelo autor, em parceria com o diretor Marcos Nauer, e o próximo objetivo é levar a história Brasil afora, a começar por São Paulo, onde estreia seu novo cenário. “Chegar até aqui e ver tudo o que eu conquistei é um sentimento único. Ainda estou longe do topo, mas sei que aos poucos venho fazendo a diferença, trazendo alegria e fazendo da arte a minha voz”, comenta Ricardo, que completa: “Não é nada fácil, por sermos independentes. Se não há patrocínio, não há verba. Mas desistir nunca será uma opção. Agora estamos prontos pra rodar o país”.


Ricardo Villardo iniciou sua carreira há 17 anos, em Brasília, na Néia e Nando Cia Teatral e durante essa longa trajetória, o ator deu vida a todos os tipos de personagens, e levanta sua bandeira em prol dessa pluralidade. Para ele, a arte está ligada à identificação e é preciso romper barreiras e realçar a individualidade de cada um. Apesar da veia cômica, que faz sucesso nas redes sociais, Villardo não se considera um humorista, pelo contrário, o humor é parte de seu talento. Ele menciona que atuar é dar vida a diferentes faces, desde a seriedade do drama, até o alivio da comédia.
Em seu currículo diverso, se destacou no cenário infantil, em produções como Aladdin, O Rei Leão e O Mágico de Oz. Posteriormente, brilhou em grandes musicais como Hairspray e Grease – Nos Tempos da Brilhantina. Villardo destaca ainda alguns trabalhos como Woody, o famoso caubói da Disney em Toy Story, e Edna Turnblad mãe da protagonista do clássico da Broadway Hairspray.


“A minha arte é focada naquilo que me faz sentido. Eu costumo dizer que sou artista e ponto. Já fiz trabalhos dramáticos no teatro que me apaixonei, mas claro que a comédia faz parte de mim, é onde eu me realizo”, completa e detalha: “Em Toy Story o maior desafio foi criar o corpo de um boneco. Queria que as pessoas, quando assistissem o espetáculo, vissem um boneco que ganhou a vida e não um ator dando o texto. Já em Hairspray eu fui uma mãe de família, uma mulher cis, então foi algo novo, mas com certeza uma das personagens mais divertidas que eu já fiz!”.
“Ainda tenho muito o que mostrar e quero defender minha comunidade através da minha arte. Mostrar para as pessoas que nós não somos apenas o estereotipo da gay afeminada e engraçada, que geralmente é representada nas novelas. Somos tudo o que a arte nos possibilita ser”, finaliza.

Sinopse: Na comédia “Você Não é Todo Mundo”, que conta com direção geral e dramaturgia do premiado Marcos Nauer (60! Década de Arromba e 70? Divino Maravilhoso), Ricardo Villardo busca uma resposta para a pergunta mais difícil: “quem eu sou?”. No monólogo, ele passeia por toda sua história, conectando às mulheres que o transformaram na pessoa em que se tornou, mas que agora sente a necessidade de buscar uma nova identidade artística. A dramaturgia conta a história real da vida do ator, desde sua infância, onde já apresentava seu amor pela arte apresentando performances (entre elas Xuxa e Sandy & Junior) para seus familiares e culmina na sua estreia nos palcos e todos os percalços de um típico artista brasileiro até o momento atual de personagens divertidos e que fazem grande sucesso na internet.

VOCÊ NÃO É TODO MUNDO
Uma comédia de Marcos Nauer
Com Ricardo Villlardo
6 e 7 de agosto (sábado, às 21h30, e domingo, às 20h)
Teatro Bibi Ferreira
End.: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista
Telefone: (11) 3105–3129
Capacidade: 294 pessoas
Ingressos: R$ 70 | R$ 35 (meia)
Sympla: https://site.bileto.sympla.com.br/teatrobibiferreira/
Classificação indicativa: 14 anos

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador