Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Atriz Claudia Jimenez morreu nesta madrugada aos 63 anos no Rio de Janeiro. A artista estava internada em um hospital na Zona Sul da cidade.
A humorista passou por pelo menos três cirurgias no coração, enfraquecido por causa da radioterapia para tratar um câncer no tórax.
O velório será neste sábado, das 12h às 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no Caju.

Claudia ficou famosa fazendo humor em programas da Globo como “Escolinha do Professor Raimundo” e “Sai de Baixo”.
Em 1986, ela foi ao médico para curar uma tosse persistente e descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Chegou a ser desenganada. O diagnóstico não se cumpriu, e a atriz curou-se da doença, com ajuda de Chico Anysio.

As sessões de radioterapia, porém, lhe causaram outro problema de saúde. Os médicos acreditam que o tratamento pode ter afetado os tecidos do coração, o que a obrigou a fazer pelo menos três cirurgias nos anos seguintes.

Claudia se declarava bissexual. Ela namorou a personal trainer Stella Torreão por 10 anos. “Não tinha sensualidade, era muito mais gorda do que sou hoje. Não tinha forma nem vaidade. Achava que não tinha cacife para seduzir um homem. Como tinha de ser amada, me joguei nas mulheres”, contou em entrevista ao jornal Folha de São Paulo em 2017.

Claudia e Stella em 2008

Related posts

Davi, do BBB 24, é tietado por fãs no aeroporto do Rio de Janeiro

Allan Souza, boy de Rafa Kalimann, surpreende em fotos com sunga

Ana Hickmann revela traumas após agressão em entrevista ao TV Fama: “Perseguida”