Letícia Valentinni, do Rio de Janeiro, é eleita Miss Brasil Gay 2022; Saiba mais!

Depois de dois anos de hiato, a cidade de Juiz de Fora voltou a sediar o Miss Brasil Gay, concurso que elege a mais bela transformista do Brasil, na noite de sábado, dia 20. Em sua 40ª edição, o evento recebeu o show da cantora Glória Groove e teve como vencedora este ano a candidata do Rio de Janeiro Letícia Valentinni. Lucas Valentim, seu nome de menino, tem 28 anos é cabelereiro e técnico de enfermagem. Atualmente mora em Lorena, interior de São Paulo, onde trabalha em um salão de beleza no centro da cidade.

O segundo lugar foi da Miss Rio Grande do Sul Marina Melo. Natália Torres, Miss Espírito Santo, conquistou o terceiro lugar. A escolha entre a campeã e a vice terminou empatada, e a pontuação extra do Júri Popular, conquistado pela Miss Letícia Valentinni, foi o critério que concedeu o título à representante carioca. Dayanna Muniz, do Piauí, foi eleita a Miss Simpatia.

A cerimônia também contou com a tradicional premiação dos trajes. Veja abaixo como ficou a ordem:

Melhor traje típico
1º lugar: Miss Rio Grande do Sul – Marina Melo
2º melhor: Miss Minas Gerais – Alyssa Drummond
3º melhor: Miss Bahia – Louise Murelly
Melhor traje de gala da noite:
1º lugar: Miss Minas Gerais – Alyssa Drummond
2º melhor: Miss Rio Grande do Sul – Marina Melo
3º melhor: Miss Rio de Janeiro – Letícia Valentinni

Sobre o concurso:


O Miss Brasil Gay foi criado em 1976, em Juiz de Fora, pelo cabeleireiro Francisco Mota. Candidatas de 26 estados brasileiros e o do Distrito Federal disputam a faixa. Em 2007, o evento se tornou patrimônio imaterial da cidade.

A iniciativa ocorreu em meio às atividades do Rainbow Fest, organizado pelo Movimento Gay de Minas (MGM), que movimenta diversos setores na cidade com palestras, debates e eventos culturais durante a semana.

Lucas se preparando para o concurso

Os trajes da gata

Related posts

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada

EX-BBB 19 faz apelo para salvar filho das drogas

Fefito e Lisa Gomes vão apresentar a coletiva de imprensa da Parada de SP