Ex-apresentador da RedeTV! é vítima de homofobia em carro de aplicativo e chama a polícia

O ex-apresentador da RedeTV!, Franklin David revelou ter sido vítima de homofobia ao lado do esposo Vitor Viana enquanto os dois faziam um trajeto por carro de aplicativo em São Paulo. O casal ia do Centro para a Brigadeiro Faria Lima, mas teve a viagem interrompida. Nesta sexta-feira (19), o comunicador contou a situação que passou com o marido e até chegou a fazer um Boletim de Ocorrência na delegacia.

“Estávamos de mãos dadas. Estou distraído olhando o tempo lá fora, aí vejo pelo retrovisor uma olhada intimidadora do motorista comigo. Uma cara de bravo. Na hora, olhei para o Vitor, que me olhou, e o motorista virou a cabeça e olhou para a gente. Não entendemos o que estava acontecendo, a ficha não tinha caído. O motorista continuou dirigindo, ficou olhando para trás, diretamente para as nossas mãos, sem se atentar para a frente, e fazendo cara de reprovação”, disse Franklin nos stories do Instagram.

De acordo com o relato do apresentador, o gesto do motorista acabou deixando ambos extremamente desconfortáveis, e Davi, então, decidiu gravar toda a situação. “Quando percebemos que era um caso de preconceito, falamos que ele estava sendo homofóbico. O motorista começou a agir como se fosse a vítima e disse que estava se sentindo inseguro. Na mesma hora, ele acionou a polícia pelo aplicativo. Nisso, o Vitor já estava ligando para a polícia também. Foi quando começamos a gravar os vídeos”, revelou o ex-RedeTV!.

Franklin publicou uma parte da discussão e, para a reportagem do site Notícias da TV, David também acusou o motorista de aplicativo de ter atingido Viana com um soco. Nos vídeos, o motorista afirmou que o casal teria feito um “gesto brusco’ durante o trajeto. “A gente [David e Viana] deu as mãos, e ele está dizendo que fizemos um gesto brusco dentro do carro. Olha que vexame, que situação!”, afirmou. Ainda no Instagram, Franklin, que trabalhou como apresentador do Tricotando e foi repórter do TV Fama, disse que até este dia não tinha sofrido homofobia, mas agora vai usar a sua visibilidade para impedir que mais homens gays sofram o que ele sofreu.

Veja o relato:

Franklin David e Vitor Viana

Casal mostra a rotina de viagens no Instagram

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador