Jogadores da Alemanha protestam contra homofobia e censura na Copa do Catar

Os jogadores da seleção da Alemanha se manifestaram e taparam a boca na foto oficial da seleção registrada pouco antes do vencido pelo Japão, nesta quarta-feira,23, que marcou a estreia das duas seleções na Copa do Mundo do Catar.

Havia a expectativa sobre a utilização da braçadeira pelo capitão Manuel Neuer, mas ele entrou com uma faixa escondida por baixo da manga da camisa. Pouco após o início da partida, a Federação Alemã se pronunciou através de uma nota oficial e confirmou que Neuer não utilizou a braçadeira da One Love, explicando os motivos para a decisão.

“Queríamos usar nossa braçadeira de capitão para nos posicionar sobre os valores que defendemos na seleção da Alemanha: diversidade e respeito mútuo. Junto com outras nações, nós queríamos que nossa voz fosse ouvida. Não era sobre fazer uma declaração política – direitos humanos não são negociáveis. Isso deveria ser tomado como certo, mas ainda não é o caso. Por isso essa mensagem é tão importante para nós. Negar a nós a braçadeira é o mesmo que nos negar a voz. Nós defendemos a nossa posição”, diz a Alemanha em nota

Inicialmente, a braçadeira utilizada por Neuer não apareceu nas imagens de transmissão, porque estava escondida por baixo da camisa desde o momento da entrada da seleção em campo. Pouco antes de iniciar a partida, contudo o bandeirinha pediu para checar a braçadeira.

Seleção alemã em protesto

Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo