Carnaval 2023: Banda do Fuxico vai homenagear Miss Biá, drag pioneira

A Banda do Fuxico, um dos blocos carnavalescos de rua mais tradicionais em São Paulo e pioneiro a explorar temas LGBTQIA+, homenageará a artista “Miss Biá”, madrinha da agremiação que morreu no ano de 2020. A personagem era vivida pelo artista Eduardo Albarella, que deu vida à drag queen por mais de 60 anos. 

Após três anos em que o carnaval de rua não pode acontecer, por prevenção contra a Covid-19, neste ano de 2023 o bloco virá com tudo, levando às ruas toda a alegria e glamour que já são inerentes da Banda do Fuxico.

Sobre o tema do desfile, o presidente e fundador do bloco Roberto Mafra comenta: “Digamos que nossa homenagem seja até singela diante da grandiosidade que ela representa à história LGBTQIA+ no Brasil”, afirma. Mafra complementa comentando que Miss Biá “foi a transformação de si própria e de muitas vidas inspiradas nela, afinal, ela autoafirmava ‘não tem ninguém antes de mim'”. Outra drag pioneira que será homenageada será Kaká di Polly, falecida no final de janeiro, que sempre esteve presente no bloco abrilhantando o desfile.


SERVIÇO

12/02 – Domingo

Desfile da Banda do Fuxico – Tema: Miss Biá Forever
Concentração: a partir das 12h

Local: Largo do Arouche – Centro/próximo à República.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador