MUBI promove documentário sobre a cena underground chinesa com exibição gratuita no Estação NET Rio

MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, promove uma sessão especial do documentário THE LAST YEAR OF DARKNESS no Estação NET Rio, no dia 3 de abril – com a presença do diretor Ben Mullinkosson. A exibição gratuita será às 20h40, com abertura da sala às 20h30 e retirada de ingressos 1h antes da exibição, com lotação de 100 lugares.

Após o filme, será realizado um debate com o diretor do documentário, Miranda Lebrão, drag queen finalista do Drag Race Brasil, e Clari Ribeiro, diretore, montadore e artista visual. Entre os tópicos do bate-papo estão o cinema e a cena queer alternativa.

O documentário THE LAST YEAR OF DARKNESS celebra a efemeridade da juventude, através das lentes de cinco amigos na cena jovem underground chinesa. O filme é um lançamento exclusivo MUBI e está disponível na plataforma.


Sinopse
À medida que a cidade de Chengdu muda, o futuro do amado clube Funky Town é incerto. Para um grupo vibrante de DJs, artistas drags, amantes, ravers e skatistas, este é um santuário para festas underground, que permite a eles florescerem após o pôr do sol. É o único lugar que os aceitam como realmente são, enquanto fogem dos seus problemas durante o dia.

Com guindastes de construção surgindo de uma estação de metrô invadida, os amigos são forçados a enfrentar o que os trouxeram à festa e aproveitar ao máximo o tempo que resta lá.


Sobre Clari Ribeiro
Clari Ribeiro é diretore, montadore e artista visual. Sócio da produtora independente Excesso Filmes, estreou no IFFR 2024 seu novo curta-metragem, Se Eu Tô Aqui é Por Mistério, que explora os gêneros da fantasia, suspense e ficção científica. Em 2021 ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Sundance por sua atuação no filme Uma Paciência Selvagem Me Trouxe Até Aqui (Éri Sarmet, 2021), do qual também é montadore. No mesmo ano, codirigiu e montou seu penúltimo filme, Usina-Desejo Contra a Indústria do Medo, uma obra ficcional interativa com três finais alternativos, que recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri da Crítica no 28º Festival de Vitória.

Há 11 anos atua como montadore de filmes e séries e esteve à frente da direção e montagem de X-MANAS (2017), uma distopia queer experimental exibida em mais de 30 festivais e mostras de cinema nacionais e internacionais, e A Carne é Beijo e o Avesso Água (2019), videoinstalação que mistura fotografia analógica, carnaval e noise music. Nos seus filmes, Clari experimenta com linguagens e mistura gêneros cinematográficos, criando narrativas não convencionais e personagens fabulosos.

SESSÃO ESPECIAL THE LAST YEAR OF DARKNESS – Estação NET Rio
Quarta-feira, 3 de abril, no Estação NET Rio
20h30 – Abertura da Sala
20h40 – Início da Sessão
Rua Voluntários da Pátria, 35 – Botafogo, Rio de Janeiro
Retirar ingressos com uma hora de antecedência
mubi.com

Related posts

Wanessa recebe namorado e colegas de confinamento em primeiro show pós-BBB

Parada de São Paulo pede que público vá de verde e amarelo neste ano

Em mais um vídeo polêmico, pastor Lucinho Barreto diz que beija a boca do filho