Justiça determina que Porta dos Fundos retire Especial de Natal do ar

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro , através do desembargador Benedicto Abicair , determinou nessa quarta, dia 08, que o Especial de Natal do Porta dos Fundos saia do ar. O pedido foi feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura e foi atendido através de uma decisão, ainda provisória, de acordo com o jornalista Ancelmo Góis, do Jornal O Globo.

Para o relator, a suspensão seria benéfica para os cristãos e todos os brasileiros. “Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”.

Protagonizado pelos atores Fábio Porchat e Gregório Duvivier, o especial A Primeira Tentação de Cristo foi um dos títulos mais visto da Netflix no final de 2019 e causou a ira de alguns cristãos por retratar um Jesus gay. A produtora do porta dos fundos chegou a ser atacada por criminosos na véspera do natal. Um dos suspeitos já foi identificado e está foragido. A plataforma de streaming ainda não se manifestou sobre a decisão.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Davi, do BBB 24, é tietado por fãs no aeroporto do Rio de Janeiro

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo