Casal gay sofre ataque homofóbico brutal durante evento; Veja vídeo

Um casal gay foi vítima de homofobia na noite de sábado, dia 01, durante uma festa no feriado regilioso de “Eid al-Adha” em Israel. A agressão aconteceu durante um evento no porto da cidade de Jafta na frente de centenas de pessoas. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um grupo ataca os rapazes, após eles saírem de um passeio de barco. Durante o ataque, um deles foi jogado na água. O grupo partiu pra cima do casal alegando que eles “não gostavam de gays”. “Saímos do barco e dois começaram a fazer caretas para mim. Eles pareciam violentos e o proprietário do barco não queria levá-los. Eles não pareciam humanos, mas sim animais. Começaram a nos insultar. Enquanto íamos comer, eles disseram ‘Não aprovamos gays árabes, eles estão nos fazendo um desserviço’. Eles disseram que estavam planejando nos dar uma surra” contou uma das vítimas ao site Haaretz. 

Ele conta que o grupo era grande e que as imagens das câmeras mostram apenas parte dos criminosos.”Umas 20 pessoas pularam em mim, me espancando. Peguei um spray de pimenta e disparei neles. Então o dono do barco veio e começou a afastá-los, até que os dois que foram vistos no vídeo permaneceram. Eles queriam me jogar na água. Eles queriam me matar. Pensei que iria morrer. Todo o porto estava cheio de pessoas, mas ninguém me ajudou” relatou.

Itzik Avnery, o proprietário do barco próximo onde ocorreu a agressão, disse que testemunhou o ataque e tentou separar as partes. “Os dois caminhavam pelo calçadão, e então vi umas cinco ou seis pessoas pulando e dando-lhes pontapés e socos enquanto muitas outras estavam de pé na margem apenas assistindo. Centenas delas e ninguém fez nada” conta.

Um dos agressores já foi identificado pela polícia e preso na segunda, dia 03. Ele tem 16 anos e é da cidade de Lod, também em Israel. O Tribunal Juvenil de Bat Yam informou que o jovem foi reconhecido pelas vítimas e através dele a polícia tenta indentificar os outros agressores.

Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo