Homem é impedido de entrar em supermercado de Salvador por usar short curto

Um estudante de psicologia usou as redes sociais para denunciar um caso de preconceito sofrido por ele em um supermercado de Salvador. O jovem Marcos Pascoal gravou o momento exato em que o segurança do Wallmart, localizado em Itapuã, o impediu de entrar no espaço. De acordo com o rapaz, primeiro ele foi impedido por um funcionário que tinha deficiência e que apenas fazia sinais de negativo quando ele tentava entrar.

“Na noite de ontem [sábado], ao tentar entrar no Walmart de Itapuã, em Salvador, um funcionário tentou negar a minha entrada porque eu estava com um short curto. Mediante a vergonha da cena, abaixei o short duas vezes perguntando ao funcionário se com aquele tamanho eu poderia entrar. Ele fez sinais gestuais dizendo que não, abaixei mais um pouco, já humilhado naquela situação, e consegui entrar”, contou no Twitter (Veja vídeo abaixo).

Nas imagens, ele argumenta que está usando um short de ginástica. Um dos funcionários diz que a peça estava muito curta, e que ele deveria se vestir como homem, porque havia crianças no recinto. Diante do constrangimento e do preconceito sofrido, ele acionou uma advogada para processar a empresa.

Em nota, o Grupo BIG, responsável pela administração do supermercado, informou que o fato ocorrido na loja de Itapuã é “inadmissível e não corresponde aos procedimentos e valores da empresa”. A empresa informou que vai tomar medidas cabíveis, como o afastamento do segurança terceirizado e que está em contato com o cliente, colocando-se à sua disposição para toda assistência necessária nesse momento. O Grupo BIG reiterou que não aceita situações como essa e reforçou o pedido de desculpas ao cliente.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador