Em três meses, Smart Fit perdeu quase 200 mil clientes

Uma das maiores redes de academias do país parece vir sofrendo após o envolvimento do nome do seu dono, Edgar Corona, com o financiamento de fake news a favor do atual presidente Jair Bolsonaro. De acordo com informações divulgadas pela Revista Exame, A Smart Fit perdeu 198 mil clientes nos últimos três meses. Dos 2.695.000 alunos registrados em julho, a companhia passou para o número de 2.497.000 em outubro. Os dados englobam as demais marcas do grupo, como Bio Ritmo e 02, em 12 países da América Latina.

Entre as academias que têm o logotipo da Smart Fit, a queda foi de 191 mil alunos durante o mesmo período – eram 2.637.000 em julho e agora são 2.446.000. Mesmo com a queda, o grupo informa que nenhuma unidade foi fechada. Durante a quarentena, ele mantiveram atividades online e a maioria das unidades já voltou ao funcionamento – atualmente são 830 pontos, sendo que 332 ficam no Brasil. Em julho, a marca Smart Fit somava 815 unidades e o grupo, 852, o número subiu para 865.

“A frequência está crescendo e já retomamos nosso plano de crescimento”, diz André Pezeta, vice-presidente do Grupo Bio Ritmo. Na reabertura pós-pandemia, muitos clientes reclamaram da dificuldade em cancelar o plano. A Advogada Marcela Barreta deu detalhes de como facilitar o cancelamento pelo Procon.

Related posts

Monique Evans se casa com Cacá Werneck no RJ; veja fotos!

Carmo Dalla Vecchia e Theo Nogueira estreiam “Todo Chapéu Me Lembra De Você” com entrada franca

Corrida do Orgulho LGBT+ celebra a diversidade e integra o calendário oficial da Semana da Parada