Matheus Mazzafera e influencer Gustavo Rocha se desculpam por falas racistas em vídeo

Uma fala preconceituosa, mas mais comum do que se imagina, foi repetida por dois influenciadores digitais em um vídeo do canal Hotel Mazzafera, no Youtube. Durante uma entrevista, Gustavo Rocha e o apresentador Matheus Mazzafera disseram que sentem atração por caras do estilo “maloca”, mas a preferência não se repete quando o assunto é relacionamento sério.

Circula pelo Twitter parte do vídeo, onde Gustavo fala sobre a atração que sente por “maloqueiros”. “Maloca, tatuado. Quanto mais estragado for, melhor. Para namorar, não. Mas o que eu sinto atração mesmo são sempre os maloca tatuado”. Matheus concordou com o entrevistado. “Se eu fosse desenhar, eu gosto também dos tatuados. Meu ex é loiro, branquinho. Eu pago a minha língua”, afirmou. “Se fosse pra escolher, eu vou escolher alguém tipo o Livinho, tipo o Don Juan, Mc Kevin”. Os internautas apontaram racismo na fala, pois os três cantores citados são negros.

“Para namorar, não. Não é o meu estilo para namorar, mas eu sinto atração para dar uns pegas”, completa Gustavo. Nas redes sociais, os dois foram duramente criticados. Para alguns internautas, eles reforçam a ideia de que homem para namorar é apenas o branco e padrão.

Gustavo e Matheus se prounciaram nas redes sociais e

Pedidos de desculpas

Em seu perfil, Gustavo disse que foi mal interpretado e que “maloca” não está relacionado a cor da pele. “Pra mim, “maloka’ não está relacionado a cor da pele de alguém e sim de quem gosta de ‘zoeira’ na noitada, ou como um ‘estilo de vida”. Já Matheus, disse que se expressou mal. “Gostaria de pedir desculpas! Me expressei mal. Quis dizer que eu acho mais bonito homem com tatuagem, eu por exemplo estou fazendo varias. E meu ex namorado nao tinha nenhuma tatuagem. Eu dizer isso. Me desculpa por expressar mal”.

Related posts

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo

Após polêmica separação de Davi, Mani Rego volta a trablhar em barraca em Salvador