Ativista cadeirante e trans Leandrinha Du Art é vítima de ataques preconceituosos no Instagram

A fotógrafa e influenciadora mineira Leandrinha Du Art, famosa por seu ativismo na causa trans e dos cadeirantes, foi vítima de comentários preconceituosos no Instagram. A própria influencer printou e denunciou os comentários feitos pela youtuber Vi Sousa em uma foto em que aparece com o namorado, Miguel Bevenuto. “Sério que ele teve coragem de beijar isso? O que as pessoas são capazes de fazer por dinheiro, né?” comentou Vitória. “Temos que saber onde diabos abriram a porta do inferno para essse povo tão feio fugir” disse ela em outra postagem. Na sua bio, ela se diz solteira, cristã e plus size. Vitória é youtuber e dá dicas de maquiagens em seu canal, onde também fala sobre o seu dia a dia.

Dezenas de apoiadores de Leandrinha foram até a página da alagoana para condenar a atitude preconceituosa. “Você estava debochando de uma mulher trans com deficiência. Ridículo da sua parte” disse um usuário. Outro internauta pediu para que o Atacadão de Maceió, onde Vitória trabalha, tome alguma atitude. “É esse tipo de funcionário que vocês contratam? Em suas lojas pessoas trans e deficientes são atendidas por gente como essa?”.

Após dezenas de mensagens, o Atacadão entrou em contato com Leandrinha. O gerente Cristian informou que a funcionária estava em período de experiência na loja 217, mas não passou nos testes. Vitória ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Sua conta segue privada no Instagram.

Related posts

Madonna ensaia ao lado de Pabllo Vittar com camisa do Brasil e leva fãs à loucura

Protagonista com sexualidade confusa é o ponto alto da série Bebê Rena, na Netflix

Polícia Civil investiga morte de homem gay que estava desaparecido no centro de São Paulo