Big Brother Portugal expulsa participante homofóbico que fez saudação nazista

A emissora TVI decidiu desclassificar Helder Teixeira, participante da atual edição do Big Brother. O personal trainer havia feito duas vezes a saudação nazista dentro do confinamento. A expulsão ocorreu na noite de quinta-feira (28). Helder já havia proferido insultos homofóbicos e machistas durante a sua participação no programa. Em 2020, durante a sua primeira passagem pela casa, ele disse que preferia ser mulherengo ao ter fama de gay, apontando para o colega Edmar, homossexual assumido. Em outro momento, ao ser questionado sobre demonstrações públicas de afeto entre pessoas do mesmo sexo, ele disse se incomodar. “Um casal normal, não (incomoda), mas se eu vir (dois homens) e se eu estiver com meu filho, já não sei como reagiria”.

Helder participava agora do Big Brother – Duplo Impacto, versão do reality que traz ex-participantes. Nesta edição ele foi visto diversas vezes levantando os braços com a famosa saudação dos nazistas, que ascendeu durante a Segunda Guerra Mundial, sob o comando de Adolf Hitler e levou ao extermínio de milhões de pessoas, em sua grande maioria judeus.  “Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo. Foi a pior pessoa da humanidade”, condenou Helena. Ele, então, chega a marchar como as tropas de Hitler e debochar do assunto. “Não é grave nada, faz parte da história”, desdenhou após um outro colega reclamar.

O apresentador do programa fez o anúncio diante de todos os outros participantes de que ele deixaria a competição. “Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa” (assista ao vídeo abaixo).

A TVI divulgou um comunicado sobre o comportamento do brother.

“No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história.”

Related posts

Davi, do BBB 24, é tietado por fãs no aeroporto do Rio de Janeiro

Allan Souza, boy de Rafa Kalimann, surpreende em fotos com sunga

Ana Hickmann revela traumas após agressão em entrevista ao TV Fama: “Perseguida”

1 Comentário

Jeferson Paz 31 de janeiro de 2021 - 14:11

Já devia ter sido expulso e jamais convidado para retornar em outra edição só por ter sido homofóbico. A homofobia não bastou para que os produtores saberem o lixo de ser humano que ele é?

Add Comment